Atualizado em: 6 janeiro 2011

Paródia de Crepúsculo

Tudo que faz sucesso chama a atenção. Por mais que seja bom ou ruim, toda e qualquer produção cinematográfica americana tende a ter uma paródia. E essas paródias não ficam apenas restritas ao mundo de Hollywood.

publicidade:

Você, provavelmente, já deve ter visto alguma dessas novas comédias americanas onde a série Crepúsculo é satirizada, mas dessa vez foram além.

O grupo “The Harvard Lampoon” que já fez sátiras de sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, desta vez resolveu aproveitar a “moda Crepúsculo” e criou o livro “Nightlight“, que aqui no Brasil ganhou o nome de “Opúsculo – A Paródia” (tradução “nada a ver” já que opúsculo significa folheto).

O livro conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.

Confira abaixo a sinopse do livro:

Sinopse

A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.

O trecho mais famoso de Crepúsculo não ficou de fora e também foi satirizado, como você pode ler a seguir:

“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

E aí, será que vale a pena ler essa obra? Você pode encontrar o livro facilmente na internet em lojas como Submarino e Saraiva.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook