Atualizado em: 28 novembro 2013

Monster High: Por que as Meninas Amam Tanto?

As bonecas Monster High são inspirados em filmes de monstros, suspense e ficção científica que as distinguem da maioria das bonecas da moda
Você Sabia?
Que Monster High é uma franquia de bonecas da moda americana criada pela Mattel em Julho de 2010.
monster-high-bonecas-maria-haute-coiffure-blog-carola-duarte2

Monster High atrai crianças por ser imperfeita

Monster High é um desenho animado exibido desde 2010 pelo SBT, que foi feito baseado numa linha de bonecas. O desenho faz grande sucesso com as crianças, principalmente as meninas que não perdem um episódio e colecionam as bonecas.

Monster High é sobre um grupo de meninos e meninas adolescentes filhos dos mais famosos e clássicos monstros, como o Drácula e o Frankstein, entre outros.

publicidade:

Motivos do Sucesso

As meninas amam tanto esse desenho por vários motivos: Primeiro, apesar de ter meninos e meninas, as protagonistas de Monster High são meninas. Segundo, essas meninas não são “monstruosas” de uma forma assustadora, a Mattel, que desenvolveu a linha de brinquedos, fez o tema “monstros” parecer exótico, estiloso e, principalmente, diferente.

Cada personagem é bem estranha e tem seu estilo próprio, mostrando uma personalidade única e marcante como as meninas de hoje querem ser. Hoje em dia, as meninas estão preferindo buscar um visual, estilo e identidade único, do que se ajustar a um molde padrão, como antes.

Informações

O desenho também mexe bastante com o imaginário das meninas por mexer com o assustador e tentar colocá-lo junto do dia a dia das crianças de nossos dias. De uma forma diferente e engraçada, as meninas também têm que lidar com os problemas familiares, de relacionamentos e de identidade como todas as meninas do nosso mundo.

Muitos psicólogos e psicanalistas gostam do espírito de Monster High por ensinar para as crianças que cada um tem um jeito, uma aparência diferente, uma vida diferente, e que devemos valorizar nossas diferenças e não querer ser iguais a todo mundo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook