Atualizado em: 20 setembro 2013

Jogos e Brinquedos Antigos

Brinquedos como Playmobil, Bichinho Virtual e Pogobol, relembre quais destes jogos animaram as crianças de diferentes gerações
Você Sabia?
Que os brinquedos surgiram com o desenvolvimento da sociedade e sempre foram ferramentas usadas pelo homem em sua relação com o mundo a seu redor.
brinquedo-mini-game_18085_600_11-1

Brinquedos antigos e raros para compra

Entre diversos brinquedos, como por exemplo o Pula Pirata, Playmobil, Bichinho Virtual e Pogobol, a seguir iremos relembrar quais foram os brinquedos e também os jogos que mais animaram as crianças em várias gerações de todos os tempos.

Genius

publicidade:

Este provavelmente era um dos maiores símbolos da década de 80, o Genius dependendo da versão, oferecia uma união de cores diferentes em um divertido game de memorização. Com vários níveis de dificuldade o brinquedo até mesmo exigia que o jogar pudesse repetir uma grande sequência de cores sem errar.

Pula Pirata

Apesar de ser um brinquedo fabricado desde o final dos anos 70, com isto o Pula Pirata acabou apenas se popularizando no final dos anos 80. O brinquedo funcionava com os vários jogadores inserindo assim espadas em orifícios laterais dos barris. E quando um acertava e o pirata pulava o jogador era eliminado, até que apenas uma pessoa viraria o grande vencedor.

Os Minigames

Este foi um dos brinquedos eletrônicos considerados mais populares da década de 1990 surgiram com até 9999 jogos como anunciavam nas embalagens de diferentes jogos. Existiam então diversas versões para tetris, corrida e ainda pingue pongue. O grande destaque ficava po conta de seu preço baixo e a facilidade de encontrar o brinquedo em qualquer lugar.

O aquaplay

Ele que era um brinquedo extremamente popular na década de 1980 consistia em um brinquedo de plástico cheio de água, contava com dois botões e ainda diferentes funções. As atividades iam desde acertar uma cesta de basquete com uma bolinha até mesmo jogar anéis em alguns pontos que fossem determinados.

As miniaturas de refrigerantes

Também eram verdadeiras febres durante a década de 1990 o colecionável que era trocado por algumas tampinhas de refrigerantes imitava versões pequenas de várias edições de coca cola e também de outras bebidas da marca.

Espirograf

Este também era um jogo bem interessante, que contava com um conjunto de réguas circulares e ainda canetinhascooridas, com estes vários instrumentos quem brincava poderia criar várias formas diferenciadas e estranhos desenhos coloridos. Com todas as distintas combinações onde o brinquedo possibilitava desde uma criação mais simples de circunferências até mesmo as formas consideradas mais elaboradas e complexas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook