Atualizado em: 1 agosto 2013

Instrumentos musicais para crianças

Hoje em dia a maioria dos pais fica em dúvida sobre qual instrumento musical comprar para os filhos, e isso realmente depende muito da criança
Você Sabia?
Que o cavaquinho é um pequeno instrumento musical composto de 4 cordas que foi desenvolvido em Portugal
i2

Tocar um instrumento musical oferece muitos benefícios

Procurar estimular de forma musicalmente falando as crianças é algo muito importante. E por isso uma série de pesquisas já feitas mostraram que existe um grande poder das músicas para o desenvolvimento dos pequenos, não somente no ato de se ouvir como o de aprender a tocar vários instrumentos.

Com isto a maioria dos pais acabam ficando em dúvida sobre qual é o instrumento musical ideal para os filhos utilizarem, e isso depende bastante das crianças. Muitas crianças levam jeito para o piano, outras ainda acabam levando o jeito para instrumentos de corda, e grande parte ainda tem uma preferência mesmo sem ter um bom talento natural para isto.

publicidade:

Identificar o Instrumento é Ideal 

Depois de ser realizada a identificação do instrumento com que a criança mais se identifica, é importante se ter o cuidado na hora de o comprar. A maioria dos pais acabam comprando instrumentos que são feitos para adultos, achando que desta forma as crianças irão aprender a tocar o que é um instrumento musical de verdade, o que acontece porém é que os instrumentos acabam sendo grandes demais e dificultam a utilização e assim os poderão desestimular.

Dica

Existem vários instrumentos musicais que são próprios para as crianças, e que possuem um tamanho pequeno e são excelentes para os primeiros passos dos pequenos na música. Diversas lojas oferecem linhas de instrumentos musicais infantis podendo se escolher o ideal para seus filhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook