Tirinhas da Turma da Mônica

As revistas em quadrinhos e até mesmo as tirinhas, são muito famosas e queridas por todos aqueles que gostam de personagens bonitinhos e engraçados, além de ser um ótimo jeito de passar seu tempo, quando não tiver nada para fazer.

A Turma da Mônica, com certeza pode ser considerada uma das mais famosas histórias em quadrinhos e tirinhas de todos os tempos.

A Turma da Mônica foi criada em 1959 pelo cartunista Maurício de Souza e desde então o seu sucesso é cada vez maior.

No começo os únicos personagens eram Bidu e Franjinha, um cãozinho e seu amiguinho e tirinhas sobre eles foram lançadas e mais para frente então, surgiram os outros personagens como o Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Magali e claro a Mônica.

Hoje em dia essa turminha pode ser encontrada me vários lugares, tanto nos quadrinhos, como em livros, desenhos animados, jornais e muitas outras mídias mais atuais como a internet, em sites dedicados para eles.

Dentro desta “turma’ existem muitas outras turmas, porém a da Mônica é a mais famosa e querida.

Os personagens vivem situações engraçadas e que fazem com que você goste cada vez mais de cada personagem.

Além disso, eles possuem características e personalidades muito distintas o que faz com que a história toda se torne cada vez melhor.

Cada tirinha conta pequenas histórias, com personagens de outras turmas que acabam fazendo participações na turma da Mônica e dão mais vida e animação para a história.

Além disso, os desenhos feitos por Maurício de Souza dão mais cor e formato nas histórias e tudo fica ainda mais legal e bonito para ler.

A Turma da Mônica encanta, não apenas o público mais jovem, mais o público adulto que acompanha as histórias há muitos anos e que adoram sempre.

Por isso volte sempre a ser criança e leiam as tirinhas que Maurício de Souza criou e ainda cria com tanto carinho, pois a Turma da Mônica é eterna e não podemos deixá-la para trás!

Abaixo você confere algumas tirinhas para que você possa matar a sua saudade e se divertir e relembrar sua infância! Aproveitem!