Atualizado em: 13 maio 2013

Lista de Compras para Festa Infantil

Seu filho pode ajudar na organização da festa, escolhendo os temas e as atividades, e pode ajudá-la a desenhar os convites. Peça para que ele desenha num papel e pinte o desenho, corte as figuras e cole no convite, ou então, compre stickers e peça-lo para colocar nos convites.

Escolha um tema para a festa
Uma vez escolhido o tema, deixe que tudo gire em torno dele. Por exemplo, um passeio no zoológico pode incluir convites em forma de animais, bolsas de lembranças com animais de plásticos, docinho em forma de bichos, etc.

Faça a festa curta e estruturada
Uma festa de criança com duas horas de duração, mas com algumas atividades é a receita de sucesso na certa! Mantenha as crianças ocupadas desde a chegada a até a saída da festa, o evento principal da festa deve começar assim que a maioria dos convidados chega. Sirva o bolo na ultima meia-hora da festa. O final mais comum da festa é dado quando as crianças começam a ficar aborrecida.

Planeje as atividades de acordo com a idade das crianças

Algumas crianças são muito jovens para eventos complicados, então, procure brincadeiras conhecidas, como pega-pega, esconde-esconde, brincadeiras com guaches, ou então, planeje uma casa ao tesouro. Crianças maiores de 5 anos precisam de bastantes estímulos. Você pode contratar um teatro de marionetes, mágico, uma professora de dança, ou organize uma excursão a um zoológico, um parque, que não ofereça riscos às crianças.

Distraia as crianças com Projetos Simples

As crianças adoram fazer coisas criativas. Brincadeiras como fabricar chapéu de papel, desenhar, construir bijuterias, pintar, desenhar, usar carimbos, stickers, brincar com colagens, tudo isto entretém os pequenos por horas a fio. Providencia tesouras sem pontas, colas, revistas coloridas, pincéis, lápis de cor, massinhas de modelar, e deixe que as crianças assumam o controle da situação.

Faça comida simples, mas divertida

Não planeje um cardápio complicado para os pequenos, faça sanduíches com formato de bichos, docinho divertidos (não esqueça de bastante brigadeiro!), pizza, batata frita… Ofereça um cardápio que não exija a utilização de talheres, que precisem ser cortados, e que possam ser manipulados por mãos pequenas.

Bolo de Aniversario
Uma vez cortado o bolo, sirva as crianças menores primeiros, pois eles são ficam ansiosos por ele. Você pode fazer bolo embrulhado ou muffins, o que é uma ótima opção uma vez que as crianças podem servir-se sozinhas, e não precisam esperar que alguém de o prato com o bolo para elas.

Presente de aniversario: Abre ou não Abre?

Se as crianças são pequenas, o melhor é esperar até que a festa termine para abrir os presentes, apesar de ser divertido vê-las abrir os presentes e divertir-se com as surpresas, mas elas ficam ansiosas para estrear os brinquedos e sempre gera alguma tensão entre eles, pois os outros também vão querer brincar. Pior ainda se a festa é grande, com muitos convidados, podendo haver algum tumulto ou “saia-justa”.

Lembrança da Festa

Sacolas com lembrancinhas são uma ótima opção para que seu convidado sinta-se especial. Vocês podem colocar chocolate, chicletes, pequenos brinquedos (atenção às peças que podem ser engolidas pelos pequenos!), mini lápis de cor, massinha para modelar. Escolha o conteúdo da sacolinha de acordo com a idade das crianças e preste atenção na segurança destes itens..

Fonte: Bienchezsoi


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook