História da Páscoa para Crianças

Historia Para Criança - Pascoa

Ensinar, contando uma História da Páscoa para Crianças e deixando ela deslumbrada. (Reprodução)

Exatamente depois de 40 dias das comemorações do carnaval é no mundo ocidental é celebrado a páscoa por judeus e por cristãos.

Nada melhor que você ter uma Bela História da Páscoa para Crianças, e assim você tornar a data especial para a criançada, não apenas com os Ovos de Chocolates que também são sensação geral.

Linda História!

Malu e Marcela ainda estão dormindo. O sol já levantou e o domingo é de páscoa. Mamãe corre para chamá-las, afinal o coelhinho da páscoa passou pela casa deixando ovos grandes e coloridos.

– Nossa mãe! Que lindo ovo! – gritou Marcela ao ver os ovos dentro do ninho do coelho.

– São todos de chocolate! – exclamou Malu sorridente e aos pulos.

Depois que cada um da família pegou o seu ovo, a mamãe e o papai de Malu e Marcela sentaram-se no sofá da sala com as meninas ao redor e começaram a contar a história da páscoa para crianças que estava em um lindo livro:

“A páscoa é um dia muito especial, tanto para os cristãos como para os judeus. A páscoa significa passagem e passagem para quê? Para a libertação: Jesus morreu e, pela ressurreição, passou a viver e os judeus estavam escravizados no Egito e com a ajuda de Deus fugiram e passaram a ser livres.

Todos os anos as famílias se reúnem ao entorno de uma mesa farta de de boa comida para comemorar a ressurreição de Jesus e, para simbolizar a nova vida, os ovos coloridos de chocolate são trocados entre os membros das famílias.”

De repente Malu interrompeu o seu pai:

– Não entendi. Por que é coelho da páscoa se ganhamos ovos ? Coelho não bota ovo?

– Ahahaha!! Isso mesmo Malu! São na verdade são dois símbolos que se uniram: o coelho que representa a fecundidade da propagação da palavra que salva, a palavra de Deus a todos os povos e os ovos por darem vida. – respondeu o pai.

– A páscoa simboliza para os cristãos a vida fecunda e liberta em Jesus e para os judeus simboliza a libertação do Egito reiterando a aliança para com Deus que possibilitou a vitória da libertação – disse a mãe.

O pai fechou o livro e todos fizeram uma oração de agradecimento pela farta e boa comida e pela salvação e paz no Senhor.

Outra História em Vídeo!