Atualizado em: 30 maio 2012

Brincadeira do Gato Mia

A infância é considerada uma das melhores fases do ser humano, é nela que as responsabilidades ainda não afligem e os compromissos são inexistentes, por isso, motive suas crianças a brincar de gato mia.
Você Sabia?
Não existe número indicado de pessoas para brincar de gato mia, para essa brincadeira o ideal que participe o maior número de crianças, assim o ser vendado encontrará maiores dificuldade para cumprir seu objetivo.
Gato Mia

Escolha um ambiente grande e cheio de esconderijos, chame os amigos e brinque de gato mia. (Foto: Divulgação)

A brincadeira do gato mia diverte bastante as crianças, o negócio é bastante simples, basta escolher entre os amigos um para ficar vendado, o ambiente propício é um local escuro e fechado, pois o espaço precisa ser limitado.

Todos os outros devem se esconder e a criança vendada deve tentar achá-los em meio a escuridão total, ao encostar em um dos participantes é necessário que o vendado advinhe quem é o individuo, nesse momento em que é pego deve dizer “gato mia”, assim é possível identificá-lo pela voz, é diversão garantida.

Vale também falar coisas engraçadas e fazer com que todos deem risadas e falem quando esse som é emitido fica ainda mais fácil identificar quem é quem. Se quem procura conhece bem os amigos e é capaz de distingui-los pela voz mata a brincadeira na hora.

O mais esperto vence

A dica mais importante é se manter quieto o maior tempo possível, dessa forma você será, provavelmente um dos últimos a ser encontrado, mas se não der para evitar a risada e na hora de dizer o “gato mia” disfarce a voz.

Muitas crianças possuem a audição muito aguçada e são capazes de memorizar os sons com facilidade, essas tem probabilidade de saírem vencedoras, pois sem mantêm em silêncio e esperam a hora certa de dar o bote.

Objetivo

O objetivo da brincadeira o gato mia é que o vendado adivinhe que deu o miado, caso isso aconteça essa pessoa passa a ser quem procura. Mas também se houver um erro tudo volta do começo e os participantes se remanejam de lugar.

Para dar mais emoção é interessante trocar de ambiente a cada rodada, assim ninguém consegue marcar os lugares que os outros se esconderam, o que aumenta o grau de dificuldade.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook