Atualizado em: 10 outubro 2013

Foguetes de Brinqued o- Dicas para brincar com seu filho

Com duas garrafas vazias de refrigerante e outros itens baratinhos, você pode fazer um brinquedo que não vai ter duvida que seus filhos vão adorar o famoso foguete.
Você Sabia?
Que a história da astronáutica começa com o desenvolvimento dos primeiros foguetes e satélites.
Foguete

Foguetes de Brinquedo uma boa dica para presentear seu filho

Contando com duas garrafas vazias de refrigerante e ainda outros vários itens bem baratos é possível criar um brinquedo incrível, bem interessante e que poderá acompanhar o seu filho que irá adorar. Veja a seguir e aprenda a montar um bonito foguete para que suas crianças se divirtam muito.

Materiais Necessários

  • Papelão
  • Duas garrafas pet de coca cola preferencialmente.
  • Papel sulfite e também feltros de coloração vermelho e laranja.
  • Grampeador
  • Régua
  • Tesoura
  • Estilete
  • Caneta piloto, e alças de mochilas
  • Lápis, cola quente
  • Tinta spray dourado ou prateado

Como Criar os Foguetes

Primeiramente, um adulto precisa fazer isto, pegue um prendedor e coloque na boca da garrafa, e pinte a mesma com a tinta spray, faça isto também com a outra garrafa.

publicidade:

Em seguida procure cortar o papelão de acordo com o tamanho das costas da criança.

Faça nele quatro buracos, um buraco em cada ponta, com traços longitudinais e com isto coloque as alças e grampeie as alças no papelão. No passo seguinte faça moldes para as chamas no papel sulfite que você pegou anteriormente para fazer as chamas.

Em seguida passe a criação para o feltro, criando três chamas para cada garrafa, algumas maiores e outras menores. Em seguida corte a chama intercalando o laranja e o vermelho dos feltros.

Pegando novamente a cola quente, cole na estrutura de papelão as garrafas com cuidado deixando secar. Uma ao lado da outra virado para baixo.

A seguir procure amassar o feltro, e colocar cola quente em sua ponta, com isto você irá o prender do lado de dentro da garrafa, assim que colocar o feltro na parte de dentro, deixe tudo secar.

Assim que estiver seco, a brincadeira já pode começar e seu filho poderá brincar de voar de foguete. Um brinquedo divertido, barato e muito fácil de fazer, todas as crianças irão brincar e se divertir muito, com uma brincadeira saudável, e sem violência, legal isso não é verdade? Por isso aproveite bem e se divirta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook