Atualizado em: 12 agosto 2010

Festa do Vinho 2010

Para os amantes desta bebida deliciosa, as festas do vinho são sempre muito esperadas.

publicidade:

Elas acontecem normalmente nas noites de inverno, com muita animação, gente interessante, atrações e claro regadas a muito vinho!

A Festa do Vinho Novo ocorre no distrito de Forqueta, interior de Caxias do Sul, do dia 10 a 18 de julho, sempre nos finais de semana.

O evento tem como lema “Do passado ao presente, uma história, uma conquista” e propõe o resgate de um valor cultural universal, ou seja, a bênção da colheita e dos produtos.

Apresentações culturais, exposição de produtos, artesanato, shows regionais e nacionais, gastronomia diversificada e o ambiente colonial, com o pão saindo quentinho dos fornos, são as principais atrações durante a festividade.

Desfiles temáticos que retratam a história das comunidades da região de Caxias do Sul atraem o turismo e evidenciam a cultura da região.

Forqueta é a maior produtora de uvas e vinhos de Caxias do Sul, e suas encostas e vales são cobertos por parreiras de diferentes variedades, que contemplam também os vinhos finos.

A localidade abriga ainda a primeira Cooperativa Vitivinícola da América Latina, o museu da Uva e do Vinho e o Roteiro Turístico Vale Trentino.

O vinho novo produzido a partir da colheita da safra do ano em curso poderá ser saboreado por quem visitar o evento.

Já imaginaram que festa deliciosa que vocês perderam?

É através da Uva e do Vinho, que Forqueta começou a ser conhecida, sendo o berço do turismo do Estado.

Vinhos, uvas, frio, aliados ao clima europeu destas montanhas, com muita gente bonita, comida farta, hospitalidade e muitos atrativos.

O negócio é ficarem de olho aqui com a gente porque muitas outras festas virão e daremos todas as informações antecipadas para vocês!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook