Atualizado em: 12 agosto 2010

Festa do Vinho 2010

Para os amantes desta bebida deliciosa, as festas do vinho são sempre muito esperadas.

Elas acontecem normalmente nas noites de inverno, com muita animação, gente interessante, atrações e claro regadas a muito vinho!

A Festa do Vinho Novo ocorre no distrito de Forqueta, interior de Caxias do Sul, do dia 10 a 18 de julho, sempre nos finais de semana.

O evento tem como lema “Do passado ao presente, uma história, uma conquista” e propõe o resgate de um valor cultural universal, ou seja, a bênção da colheita e dos produtos.

Apresentações culturais, exposição de produtos, artesanato, shows regionais e nacionais, gastronomia diversificada e o ambiente colonial, com o pão saindo quentinho dos fornos, são as principais atrações durante a festividade.

Desfiles temáticos que retratam a história das comunidades da região de Caxias do Sul atraem o turismo e evidenciam a cultura da região.

Forqueta é a maior produtora de uvas e vinhos de Caxias do Sul, e suas encostas e vales são cobertos por parreiras de diferentes variedades, que contemplam também os vinhos finos.

A localidade abriga ainda a primeira Cooperativa Vitivinícola da América Latina, o museu da Uva e do Vinho e o Roteiro Turístico Vale Trentino.

O vinho novo produzido a partir da colheita da safra do ano em curso poderá ser saboreado por quem visitar o evento.

Já imaginaram que festa deliciosa que vocês perderam?

É através da Uva e do Vinho, que Forqueta começou a ser conhecida, sendo o berço do turismo do Estado.

Vinhos, uvas, frio, aliados ao clima europeu destas montanhas, com muita gente bonita, comida farta, hospitalidade e muitos atrativos.

O negócio é ficarem de olho aqui com a gente porque muitas outras festas virão e daremos todas as informações antecipadas para vocês!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook