Atualizado em: 1 junho 2010

Festa do Figo 2010 – Ingressos, Local e Data

Trazido da Itália pelas mãos do imigrante italiano Lino Busatto, o figo chegou a Valinhos em 1901.

publicidade:

Na década de 1910, a fruta já era produzida em grande escala tornando a cidade conhecida nacionalmente como a capital do Figo Roxo.

Em 1939, a fruta ganhou mais notoriedade com a nomeação de Monsenhor Bruno Nardini como vigário da Paróquia de São Sebastião.

Foi ele quem deu início a uma campanha para a construção da nova Matriz de São Sebastião, unindo os chacareiros e a comunidade para a criação de uma pequena quermesse, visando a arrecadação de fundos para a obra e ajudar os chacareiros na comercialização de seus frutos.

Dez anos depois, em 1949, a pequena quermesse foi oficializada como a 1ª Festa do Figo pela Secretaria de Agricultura.

Em 1995 a Expogoiaba foi incorporada à Festa do Figo, em função do crescimento da produção do fruto na cidade.

Hoje a festa é o principal evento turístico de Valinhos, reconhecida em vários estados brasileiros.

A deste ano foi de 16 de janeiro a 31 de janeiro de 2010.

A Festa do Figo e Expogoiaba, maior evento turístico do município de Valinhos/SP, realizada no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini, oferece muitas atrações para todas as idades.

Entre elas, venda e leilão de frutas, agroturismo que é o passeio pela área rural da cidade, shows musicais regionais, apresentações de dança e teatro infantil, parque de diversão, variada praça de alimentação com lanches, churrasco, massas, petiscos, doces, café, e muito mais.

Tem também espaços do Clube de Mães, Artesanato, barracas do Fundo Social de Solidariedade, baile da Terceira Idade, além da “Queima do Alho”, tradicional evento gastronômico.

Quem não pode estar presente este ano, é só ficar de olho aqui que assim que tivermos notícia da data da próxima estaremos avisando vocês.

Não deixe de participar!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook