Esconde-Esconde

Esconde-Esconde

Esconde-esconde a brincadeira de muitos anos atrás e que até hoje está entre as preferidas das crianças, basta ter um pegador e outros integrantes para se esconder. (Foto: Divulgação)

O esconde-esconde passou por várias gerações, até hoje é viva e está presente na vida de muitas crianças que querem se divertir com brincadeiras sadias. O que se sabe é que pode ter origem asiática, mas nada é teoricamente comprovado.

Saber de onde surgiu o esconde-esconde é nesse momento a tarefa menos importante que se tem a fazer. Você já brincou ou sabe brincar? A ideia de hoje é apresentar a maneira como se deve brincar, aqui você irá saber de tudo e poderá incentivar a todos para participar de momentos divertidos.

As pessoas de todas as idades podem se aventurar nessa, basta juntar um número de pessoas razoável para ficar melhor ainda. Quanto mais gente, mais diversão estará envolvida na brincadeira.

Regras

  • Uma pessoa deve ser escolhida por todos para “bater cara”, através de “dois ou um”, sorteio, etc;
  • Enquanto o escolhido conta de olhos fechados os outros se escondem nos locais que estão ao redor do ambiente que se está brincando;
  • Depois de contar o individuo procura os que estão escondidos;
  • Se achar algum deve gritar o nome do fulano e bater três vezes no pique;
  • Caso os que se escondem perceberem que o batedor está longe do pique, esse podem sair de seus esconderijos e se salvar, caso não consiga é eliminado dessa rodada;
  • O esconde-esconde só termina quando a última pessoa for descoberta ou conseguir se salvar;
  • O último a ser pego pelo batedor é o próximo a procurar todos no reinicio da brincadeira.

Viu como é fácil, agora junte os amigos para se divertir bastante e aproveitar as férias que estão ai esperando você para brincar.