Atualizado em: 2 junho 2010

Como Planejar uma Viagem – Dicas

Como planejar

Se você está pensando em viajar, mais não sabe por onde começar a organizar, aqui vão algumas dicas para que tudo corra bem e que você possa aproveitar tranquilamente o seu passeio.

publicidade:

Em primeiro lugar não deixe para decidir tudo de ultima hora, agende sua viagem com alguns meses de antecedência para que tudo dê certo e dessa forma você irá evitar aborrecimentos, alem de que é uma forma de ter um tempo para juntar aquele dinheiro para levar na viagem e não ficar no sufoco.

As agências de turismo possuem diversos pacotes turísticos conforme a necessidade de cada um, com parcelas que cabem no bolso do contribuinte. As passagens aéreas e estadia vão inclusas no pacote é só procurar a melhor promoção, e a maior aliada nessa busca é a internet que sem precisar sair de casa oferece esse tipo de serviço online. Quando já está determinado o local e a data para fazer a viagem é preciso começar a juntar dinheiro para as despesas extras com compras, passeios e diversões que não estejam inclusas no pacote, mas é necessário levar uma quantia que garanta um passeio sem surpresas desagradáveis.

Com uma reserva bem planejada é possível viajar e aproveitar a cada momento sem stress ou preocupações. Economizar é a melhor opção.

Outra coisa que pode ser uma boa opção é viajar na baixa temporada, já que nessa época os preços caem e assim os turistas conseguem economizar em tarifas aéreas e na sua acomodação. Dessa forma o dinheiro economizado poderá ser guardado ou usado de outra forma na sua viagem, como por exemplo em restaurantes ou passeios.

Outro detalhe importante é que se sua viagem for internacional, você deverá ter o passaporte.

Se ainda não tiver, ou você precisar emitir um novo terá que providenciar o quanto antes e para isso você precisa estar com seus documentos e ir a um Posto dos Correios ou então acessar o site do DPF – Departamento da Policia Federal (www.dpf.gov.br) e dar início ao processo.

Dicas

Aqui também tem alguns tópicos que você poderá seguir para que tudo dê certo na sua viagem:

  • Definir o lugar (praia, campo, montanha, exterior)
  • Pedir visto caso a viagem seja internacional.
  • Situar seu gasto geral
  • Definir o quanto deseja gastar com tarifa, hotel, passeio, alimentação
  • Procurar hotéis disponíveis
  • Marcar passagem
  • Pesquisar sobre o lugar e conversar com os amigos
  • Fazer um roteiro com os lugares e as atividades que desejar

Quando tudo já estiver organizado, passagens na mão e se for para outro país o passaporte também, dinheiro no bolso e malas arrumadas é só seguir para o seu destino e aproveitar muito sua viagem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook