Atualizado em: 12 janeiro 2011

Carnaval 2011 na Bahia

O Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestação espontânea, criadora, livre, pura, onde todos são sambistas, frevistas, loucos dançarinos, na emoção suada atrás do som estridente, eletrizante, do trio.

Na Bahia, são cinco dias de folia, que começa na sexta-feira, quando o Rei Momo recebe, em praça pública, as chaves simbólicas da cidade, depois de desfilar, em carro aberto, com a rainha e princesas, pelas ruas centrais da cidade. A ordem de “alegria geral” do Rei é cumprida literalmente e o delírio começa quando aparece ao longe, descendo a ladeira no sentido da praça Castro Alves, o primeiro trio elétrico. A impressão que se tem é que todas as cabeças do mundo avançam em volta do objeto luminoso e o povo se deixa possuir pelo som eletrico do dono da rua, o maior símbolo desse carnaval.

Cada ano a Bahia recebe os foliões com muito prazer. Contando com o carnaval de Rua, de graça e com o carnaval com os blocos e suas bandas, como Chiclete com Banana, Claudia Leite, Psirico, Ivete Sangalo, entre outros.

Esse ano o carnaval irá ocorrer nos dias 03 a 08 de Março de 2011.

Para garantir seu abadá e para maiores informações, acesse:

http://home.centraldocarnaval.com.br/

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook