Atualizado em: 12 janeiro 2011

Carnaval 2011 na Bahia

O Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestação espontânea, criadora, livre, pura, onde todos são sambistas, frevistas, loucos dançarinos, na emoção suada atrás do som estridente, eletrizante, do trio.

publicidade:

Na Bahia, são cinco dias de folia, que começa na sexta-feira, quando o Rei Momo recebe, em praça pública, as chaves simbólicas da cidade, depois de desfilar, em carro aberto, com a rainha e princesas, pelas ruas centrais da cidade. A ordem de “alegria geral” do Rei é cumprida literalmente e o delírio começa quando aparece ao longe, descendo a ladeira no sentido da praça Castro Alves, o primeiro trio elétrico. A impressão que se tem é que todas as cabeças do mundo avançam em volta do objeto luminoso e o povo se deixa possuir pelo som eletrico do dono da rua, o maior símbolo desse carnaval.

Cada ano a Bahia recebe os foliões com muito prazer. Contando com o carnaval de Rua, de graça e com o carnaval com os blocos e suas bandas, como Chiclete com Banana, Claudia Leite, Psirico, Ivete Sangalo, entre outros.

Esse ano o carnaval irá ocorrer nos dias 03 a 08 de Março de 2011.

Para garantir seu abadá e para maiores informações, acesse:

http://home.centraldocarnaval.com.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook