Campos do Jordão – Fotos

Onde fica?

Campos do Jordão é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira.

Fundado em 29 de abril de 1874, o município tem como principal atividade econômica o turismo e é um dos principais destinos de inverno do Brasil.

A cidade tem altitude de 1628 metros, sendo, portanto, o mais alto município brasileiro, considerando-se a altitude da sede.

Campos do Jordão fica a 167 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte.

Sua principal via de acesso rodoviário é a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, que tem início em Taubaté, município localizado a 45 km da cidade.

Campos do Jordão é um dos quinze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo estado, por cumprirem os pré-requisitos definidos por lei estadual.

Tal nomeação garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional.

Campos do Jordão é chamada de Suíça Brasileira, principalmente pela sua arquitetura de influência européia e pelo seu clima frio.

Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.

Atrações

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é um grande festival de música erudita do Brasil.

Acontecem todos os anos no mês de julho, no Auditório Cláudio Santoro, localizado em Campos do Jordão, no estado de São Paulo.

Você pode ir se programando para passar uns dias em Campos do Jordão agora em julho e usufruir das delícias da culinária, dos chocolates, do frio gostoso acompanhado de um bom vinho, lareira e boa companhia.

Vá conhecer Campos do Jordão, tão bonito e aconchegante é uma boa pedida para este inverno, você irá encontrar gente bonita, lugares lindos para aproveitar com a família.

As fotos falam por si e tenho certeza que você não conseguirá resistir.