Atualizado em: 6 maio 2013

Brinquedos da Década de 80

Veja abaixo aqui os Brinquedos, guloseimas e outros itens icônicos dos anos 80 estão marcados para sempre no coração de uma geração
Você Sabia?
Que desde tempos antigos, os brinquedos tiveram um importante papel na vida das crianças. Por milhares de anos crianças brincaram com brinquedos dos mais variados tipos. Bolinhas de gude foram usadas por crianças no continente africano há milhares de anos.
cubo mágico 1

Uma das coisas que ficam fortemente marcados em nossa memória são os nossos brinquedos e brincadeiras de Infância

Certamente se você tem um pouco mais de 25 anos, certamente lembra de várias coisas que iremos listar a seguir.

Tanto na televisão como no cinema fomos brindados com clássicos dos anos 80 que podemos ver até hoje e são sempre lembrados, não seria algo diferente se lembrar de vários brinquedos e outros diversos artigos como calçados, guloseimas, tudo o que marca muito uma geração.

publicidade:

Brinquedos da Década de 80

Muitas pessoas tem a idéia de que naquela época tudo aconteceu, e parecia não existir limites para a criatividade e as empresas contavam com um feeling de saber o que as crianças queriam naquele momento, algo mágico. Foi então que surgiu o Pogobol, o Vai-e-Vem, o Kichute, os cigarrinhos de chocolate Pan, a Mola Maluca, O Pense Bem, o Pula-Pirata, e até mesmo o chocolate Lollo que voltou ao mercado depois de tantos pedidos.

Cubo Mágico

Muitas vezes dava uma grande vontade de jogar longe o seu Cubo Mágico e até mesmo muita gente faz isso. O brinquedo foi criado em 1974 e chegou na década de 80 no Brasil para a grande alegria e irritação de toda a garotada. Organizar todas as laterais deste poliedro de seis lados, deixando todas as cores iguais é algo muito difícil. Na época muitos livros com instruções chegaram nas prateleiras, porém se fosse bem embaralhado, seria altamente impossível se resolver.

Um Brinquedo muito Resistente

O pula pirata chegou nos anos 80 e foi lançado pela Estrela. Os natais não seriam os mesmos e eram presentes que faziam muito sucesso. Este jogo é encontrado até hoje nas lojas e consiste em espetar a espada e torcer para o boneco não pular ganhando versões virtuais e tecnológicas.
Boca rica, um presente sem lógica porém legal

O Boca Rica certamente faz parte da categoria dos brinquedos sem lógica alguma mas também legais. Em alguns momentos o mecanismo é acionado fazendo a porta abrir, e o sortudo embolsava a fortuna. Muitos dos jogadores não lembram mas os olhos viravam como se ele estivesse enjoado. E ele praticamente vomitava não é verdade?

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook