Brincadeira STOP

Stop, uma brincadeira sempre divertida, e bem-vinda a qualquer momento. (Divulgação)

Realmente você deve se lembrar quantas vezes se divertiu com este jogo. Nada melhor agora que ensinar aos pequenos como brincar de STOP, essa brincadeira divertida e educativa, com raciocínio rápido.

Quantas vezes você já reuniu os amigos para jogar Stop por que não havia nada de interessante passando na televisão, ou por que os jogos lá na rua estavam brevemente interrompidos pela chuva, ou até mesmo nos intervalos entre as aulas da escola. Tão simples assim como todas as boas brincadeiras de infância, papel e caneta na mão e a diversão é garantida.

Uma pequena competição que depende apenas da sua habilidade, rapidez e concentração. Mas essa competição não exige muito esforço, basta apenas duas pessoas e o uso da imaginação para botar em prática esse jogo que atravessa gerações e ainda diverte pessoas de todas as idades.

 Como jogar?

  • Defina os temas para brincadeira, alguns dos mais usados e conhecidos são: nome, cor, animal, cidade, fruta e muito mais.
  • Será sorteada uma letra e assim iniciará a rodada.
  • Cada tema deve ser respondido conforme a letra sorteada.
  • Quem responder todos os temas primeiro fala “stop”, paralisando automaticamente a escrita dos outros participantes.
  • Todas as respostas serão avaliadas, para respostas invalidas, o participante fica com 0 pontos, para as respostas iguais 5 pontos para cada e para respostas corretas 10 pontos.