Atualizado em: 5 julho 2012

Brincadeira de Pular Corda e Pular Saco

Quem é que não conhece a Brincadeira de Pular Corda e a outra de Pular Saco, dois modos antigos de diversão, algo que fez e ainda faz parte da cultura brasileira.
Você Sabia?
O pula corda é algo que muitos brincaram ou já brincaram, mas hoje é trocada pelos jogos de internet por algumas crianças. Há muitos pais que auxiliam a criança a jogar aos jogos online, até que peguem alguma responsabilidade, porém, os filhos perdem um pouco da história de brincadeiras antigas.
Brincadeira de Pular Corda e Pular Saco

Foto: Divulgação.

Pular corda ou pular saco, duas brincadeiras diferentes e que muitos dos que já brincaram, sem dúvidas quiseram ensinar alguém, isso mesmo, estamos falando de algo que tem tudo a ver com a infância das crianças, ou melhor, sempre que for brincar com alguma coisa, é mais do que indicado que chame os amigos, e pessoas que você goste, afinal, não é sempre que estamos com o tempo para brincar, ao contrário das crianças que brincam a todo o tempo.

Relembre os velhos tempos!

Existem milhares de brincadeiras infantis nas quais todos quando criança já brincamos e nosso filhos ainda irão brincar, e mesmo que as crianças cresçam rodeados por computadores, é importante ensiná-los a brincar com as brincadeiras antigas, além de serem muito engraçadas, ainda são usadas em gincanas e no passa tempo da escola.

publicidade:

As brincadeiras como as de Pular corda ou pular saco são muito usadas hoje em dia, mas por outro lado, nem sempre as pessoas se sentem no orgulho de mostrar ao filho o quanto ela brincou com a pula corda e a de pular o saco, pois bem, veja a diferença de cada uma a seguir.

Pular Corda

A brincadeira de pular a corda é muito simples, para brincar, é necessário que seja jogada da seguinte maneira, enquanto dois jogadores tocam a corda, cada um do grupo pula cantando uma cantiga conhecida por todo mundo. A canção desta brincadeira é a seguinte : Senhoras e senhores, pulem num pé só. Senhoras e senhores, ponham a mão no chão. Senhoras e senhores, dêem uma rodadinha,.    E vão, pro olho da rua!”, vale lembrar que não pode errar, errando você não vai chegar primeiro ao final, e vença o vencedor.

Pular Saco

O jogo para pular do saco também é muito interessante, no caso, o corredor deve entrar em um saco, algo que deverá ser muito bem preso na cintura, poderá usar caçada e tentar correr, ou melhor, pular até a linha de chegada, por fim, quem vence esta prova, é o verdadeiro vencerdor, vence aquele e que chegar primeiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook