Atualizado em: 29 maio 2012

Como brincar de amarelinha

Saiba como brincar de Amarelinha, uma das brincadeiras mais divertidas na infância de seus pais e avós. Confira ainda como se divertir sem tecnologia alguma.
Você Sabia?
Que o nome da brincadeira não tem nada a ver com a cor. A palavra originaria veio do francês, “marelle”, que aos ouvidos portugueses soava como diminutivo de amarelo, amarelinha.

Uma das brincadeiras mais divertidas na sua infância pode ser sua opção de brincadeira saudável para seus filhos. (Divulgação)

Não dá para pensar na sua infância e não se lembrar da brincadeira da Amarelinha que é uma das mais clássicas delas, e concerteza deve ter marcado sua infância.

Quase todas as ruas que passávamos era marcada por aqueles quadradinhos numerados para pular com um pé só. Para marcar o chão ou as calçadas era simples, bastava um pedaço de giz ou até mesmo de tijolo para desenhar os quadrados que seguiam uma sequência numérica.

publicidade:

Brincar e se divertir!

Mesmo depois do avanço da tecnologia e os tantos dispositivos eletrônicos que as crianças tem acesso hoje em dia, ainda é possível ver muitas delas pulando amarelinha nas ruas ou em casa. Pensando nisso, porque não conferir algumas dicas de como e onde jogar amarelinha com seus amiguinhos? Que tal no quintal de casa? É sempre um bom lugar para se jogar, de preferencia onde tenha bastante espaço. A rua também é um ótimo lugar para se jogar, lembrando que tem que ser um lugar pouco movimentado e tomando sempre muito cuidado com os automóveis.

Como jogar?

  • Faça um desenho no chão com giz, numere os quadrados de 1 à 10, jogue uma pedra desde o início do trajeto pulando com um pé só.
  • Não pode pular com os dois pés e nem pular no quadrado que sua pedra estiver posicionada.
  • Repita essas jogas por várias vezes alternando com os amigos e divirta-se!

Confira as fotos e relembre desta brincadeira

Brincadeira da AmarelinhaBrincadeira da Amarelinha 01Brincadeira da Amarelinha 02Brincadeira da Amarelinha 03Vamos brincar de amarelinha

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook