Atualizado em: 8 junho 2010

Andar de Patins no Parque Villa Lobos

O parque Villa-Lobos fica bairro paulista Alto de Pinheiros.
Este parque é mais jovem do que o do Ibirapuera e foi inaugurado em 1994.

publicidade:

Seu nome é uma homenagem a Heitor Villa-Lobos, justamente porque pelo projeto inicial, a ideia era fazer do lugar um espaço musical. Mas atualmente, o Parque Villa Lobos é o lugar perfeito para caminhadas, passeios de bicicletas e fazer altas piruetas nos patins.

Isso por causa do espaço livre do lugar, todo pavimentado, propício para os patinadores deslizarem sobre a pavimentação plana.

Uma diversão e tanta para que gosta de entretenimento ao ar livre.

O Parque Villa Lobos também facilita a mobilidade de todos, inclusive pessoas com carrinhos de bebês e pessoas em cadeiras de rodas.

ÁREA

O Villa Lobos tem 732 mil m² de área verde em meio a ciclovia, playground, ilha musical para shows e concertos e um pedacinho da Mata Atlântica.
Tem também área para uma boa malhação com aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de basquete.

CULTURA

O Parque Villa Lobos também prima por um viés cultural. Ele tem um anfiteatro aberto com capacidade para 450 pessoas, onde elas assistem eventos musicais, especialmente instrumentais, como orquestras e grupos de choro.

As crianças curtem este lugar, principalmente nos fins de semana, quando é possível ver pipas exóticas nos céus do parque, entre eles pipas gigantes, polvos, Asas Deltas e Parafoils. Tudo cortando o céu de São Paulo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook