Atualizado em: 26 junho 2013

Acampamentos de Férias – Diversão e Aprendizado para as crianças

Os acampamentos de férias são uma ótima oportunidade para os pais tirarem a criançada da frente do computador e da televisão.
Você Sabia?
Que a atividade de Acampamentos surgiu no Brasil a aproximadamente 70 anos com um grupo da ACM que, seguindo os moldes trazidos dos E.U.A.
acampamento de férias 3

Acampamentos de Férias é uma maneira bem interessante para se divertir

As férias de julho são complicadas para a maioria dos pais, pois eles não tem férias de seu trabalho, mas as crianças sim e aí vem a pergunta como cuidar e dar atenção para os pequenos, enquanto se esta trabalhando.

É aí que entram os acampamentos de férias, como uma ótima opção para as crianças desenvolverem autonomia dos pais e até outras habilidades que ainda não tinham.

publicidade:

Sobre o Acampamento

As crianças ao ir para um acampamento de férias, ficam longe dos pais, mas são cuidadas por uma equipe treinada que irá zelar pelo bem estar das crianças todo o tempo, além de proporem atividades às quais muitas vezes as crianças não estavam acostumadas pelo dia a dia corrido ou por morarem em cidades grandes.

Um outra vantagem dos acampamentos de férias é que a equipe que vai cuidar das crianças não fará tudo por ela, mas vai ensiná-las a fazerem sozinhas atividades que muitos pais exageram e fazem pelos filhos como escovar os próprios dentes, arrumar a cama, arrumar a mala, se servir sozinho nas refeições, aprender a dividir pertences e alimentos com os colegas e fazer amigos.

Enfim, os acampamentos de férias são uma ótima opção de lazer a aprendizado para a criança, sendo um lugar onde a criança recebe uma educação que as vezes os pais não tem tempo para dar e a escola tradicional não disponibiliza para o aluno, pois são somente a administração das disciplinas que são a meta da maioria das escolas.

Informação

Mas antes de enviar seu filho numa viagem para um acampamento de férias você deve se informar com outros pais que já enviaram seus filhos antes para este acampamento, para ver se os cuidados e o tratamento é realmente bom, além de se informar quem são as pessoas que estarão com seu filho, quais as suas qualificações e também os telefones do local e dos responsáveis pelo acampamento. Afinal eles estarão cuidando do seu bem mais precioso!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook