Atualizado em: 22 julho 2011

A Turma da Mônica adulta sairá em 2012

Quase impossível não ter lido uma revistinha da Turma de Maurício de Souza, pois agora, ele lançará em 2012 a turma adulta, voltada para o público adulto

Versão adolescentes

De crianças a adolescentes, de adolescentes a adultos. Assim como na vida real, a Turma da Mônica também está envelhecendo com o passar dos anos. Mauricio de Souza, o criador da turma, revelou que está na hora dos personagens amadurecerem, já que desde 2008 eles estão passando pela fase da adolescência.

O lançamento da revista em quadrinhos com a versão adulta será em 2012. Maurício pretende com isso deixar os personagens de acordo com os tempos modernos de hoje. Segundo a Coluna Olá! Do jornal Agora São Paulo, será aumentado ano a ano, a idade de seus personagens. Com a novidade, a turma se tornará uma família cronológica de
personagens. Eles vão amadurecer, se alistar no exército, casar e ter filhos.

publicidade:

De início não dá para negar o quão interessante deve ficar, dar vontade de saber as histórias antes mesmo de 2012 chegar.

“Já tinha essa ideia há um tempo e agora é a hora de abordar outros assuntos. Quero me comunicar com um público mais velho, que está em outra fase da vida” – explica Maurício, em entrevista ao Jornal O Globo.

A narrativa da história será em formato folhetim, e serão contadas com continuidade, com temas sobre e para adultos. Apesar desse novo segmento, Maurício garante que os outros não terão fim, por exemplo, aqueles que a gente já conhecia, vão continuar existindo, ele só está criando um novo produto, uma versão para adultos.

Ele terá ajuda de psicólogos, jornalistas e médicos para que possa ter na personagem da Mônica algo bem rico e que seja mesmo parte do universo dos mais velhos.

Agora, é só esperar que o próximo ano, de 2012, passe e o lançamento seja feito. Mesmo quem não é um apaixonado por história em quadrinhos, está supercuiosidade para saber como vai ser, afinal dificilmente alguém não ter lido uma revistinha da Turma da Mônica quando criança.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook