Atualizado em: 6 maio 2011

Simular financiamento veiculo com juros

Veja uma fórmula muito simples, para simular o financiamento de qualquer coisa, com juros.

Simular financiamento veiculo com juros

O Simulador Financeiro é um recurso utilizado para conhecer o porcentual de juros cobrado sobre o valor do veículo, normalmente dividido em parcelas mensais. Através de cálculos precisos e confiáveis, o simulador consegue detectar as desvantagens dos financiamentos a longo prazo.

publicidade:

Sabendo a quantidade de juros cobrada com a compra do automóvel, você pode avaliar se o seu investimento realmente compensa. Existem diversos modelos de simulador financeiro para veículos, eles costumam funcionar na folha Excel e assim o usuário só terá o trabalho de inserir os dados solicitados.

As pessoas costumam aderir ao financiamento por uma questão de impulso, desejam possuir logo um carro e esquecem de analisar se o dinheiro está sendo bem empregado. O simulador financeiro avalia as perspectivas do mercado, as condições propostas pelo contrato do financiamento e a TAC (Taxa de Abertura de Crédito), um valor estipulado pelo banco para a realização desse tipo de negócio no Brasil. Para realizar os cálculos na plataforma Excel, use a fórmula.

Formula para simular financiamento com juros

=PGTO( 2,5%; 34; 19000)

– 2,5% equivale valor de juros ao mês
– 34 é o número de parcelas
– 19000 é o valor total do financiamento

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook