Atualizado em: 28 janeiro 2011

Regulamento do Imposto de Renda 2011

Conheça o Regulamento do Imposto de Renda 2011, afinal esse regulamento é sempre revisto e regulamentado, e com certeza, muitas mudanças ocorreram no regulamento para o ano base 2010, e afetarão as declarações que serão entregues, agora em 2011.

publicidade:

Existe também a legislação para os sonegadores, sonegar é coisa séria e dá cadeia somente para os mais pobres. Há maneiras de se pagar menos imposto e, isso não é sonegação, é uma maneira de pagar menos imposto de uma maneira legal. No entanto, grandes corporações como grandes emissoras de televisão, usam doações, feitas pelo povo através de programas apelativos, para causas nobres, não há dúvidas disso, mas essas mesmas empresas, declaram como se essas doações tivessem sido feitas pela própria instituição, para efeitos de imposto de renda, e isso claro, gera abatimentos, no imposto a ser cobrado. Estamos falando de alguns míseros milhões, para essas empresas, e é triste dizer, mas eles não chegam aos cofres públicos, o que facilmente poderia gerar moradias e melhorias nos serviços sociais, e acredite, o imposto foi criado para distribuição de renda.

O regulamento do Imposto de renda 2011 prevê a declaração de pessoa físicas e pessoa jurídica que são entregues em datas diferentes e trata da obrigação da entrega da declaração de imposto retido na fonte, DIRF. Isso é uma obrigação tributária e se o contribuinte não entregar, poderá acarretar em diversos problemas.

Qualquer pessoa jurídica tem por obrigação, a entrega da declaração de retenção de imposto, mesmo que seja por apenas um mês do calendário letivo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook