Atualizado em: 19 novembro 2009

Pagar Inss Autônomo

Pagar Inss Autônomo

O Inss é um órgão do Governo Federal Brasileiro responsável pelo pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios. Mas e se você não tem carteira assinada e trabalha como autônomo? Como recolher o dinheiro de usa aposentadoria e dos benefícios?

publicidade:

Você pode fazer uma Previdência Privada em qualquer banco do Brasil. O maior banco particular do Hemisfério Sul é o Itaú que possui milhões de clientes. É só você fazer toda uma papelada e recolher ao mês uma taxa que será como se você tivesse pagando o seu Inss ou aposentadoria.

Mesmo que está desempregado acaba fazendo um esforço e abre a previdência privada. Isso garante a sua aposentadoria, mesmo não sendo registrado. É mais indicado para os autônomos que muitas vezes trabalham até mais que as pessoas registradas, mas não recolhem nada para o futuro. Faça a sua previdência privada e reserve sua aposentadoria.

O valor mínimo a ser recolhido por autônomos é de R$60 ao mês. E o valor máximo depende do seu salário anual. Vá até um banco privado mais próximo e solicite informações sobre a Previdência Privada e como recolher o Inss como autônomo. Muitas pessoas estão fazendo isso para garantir a aposentadoria e um futuro melhor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook