Atualizado em: 1 julho 2013

Novos Pacotes de Tarifas Bancárias

Trouxemos novidades a respeito dos novos pacotes de tarifas bancárias muito mais simples e transparentes!
Você Sabia?
Desde de 2010, os bancos já eram obrigados a oferecer serviços gratuitos como cadastro, segunda via do cartão de débito, quatro saques mensais, dois extrato por mês e transferência de recursos, e agora as opções serão ampliadas.
Novos Pacotes de Tarifas Bancárias ( Foto: Divulgação)

Novos Pacotes de Tarifas Bancárias ( Foto: Divulgação)

Uma ótima notícia para os correntistas dos diversos bancos que existem no nosso país já que o Banco Central acabou com o monopólio dos pacotes de tarifas bancárias e trouxemos as novas regras para vocês já que elas começaram a vigorar hoje dia 1º de julho. Agora os correntistas poderão optar por tarifas individuais ao invés dos pacotes que eram impostos pelos bancos e isso é uma ótima forma de tornar mais transparente alguns serviços gratuitos que todos os correntistas têm direito e muitas vezes nem sabem.

Vejam todas as novas regras e assim poderão exigir dos seus bancos a partir de agora.

publicidade:

Novos Pacotes de Tarifas Bancárias

  • Os bancos devem incluir nos contratos de contas correntes cláusulas que dão liberdade e opção ao cliente de usar serviços, pacotes e tarifas individuais.
  • A outra novidade é que o banco deverá esclarecer ao cliente que ele pode escolher pelo pagamento das tarifas individualizadas.
  • Os bancos deverão criar três pacotes alternativos de serviços que deverão ser oferecidos além dos pacotes padronizados já existentes.
  • E por fim os bancos terão a obrigação de esclarecer ao cliente sobre o pacote contratado e que existem outros para que a escolha final seja sempre do cliente.
  • Todas as operações de crédito também deverão seguir algumas regras como o valor do Custo Efetivo Total antes das contratações, além de incluir o cálculo deste custo nos contratos e informar o porcentual de cada operação.

Agora que já sabem quais serão as mudanças poderão exigir de seus bancos todas elas e caso percebam o descumprimento poderão denunciar para o Procon.

Novos Pacotes de Tarifas Bancárias ( Foto: Divulgação)

Novos Pacotes de Tarifas Bancárias ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook