Atualizado em: 16 outubro 2012

Fundo 157: Como Resgatar

Saiba como resgatar o Fundo 157. Veja todas as informações sobre o Fundo 157.Investidores esqueceram e deixaram dinheiro nos bancos onde mais de R$ 1,5 bilhões ainda espera a ser resgatado no fundo 157.
Você Sabia?
Em 1985, o Fundo 157 deixou de existir, pois até então a Receita disponibilizava a possibilidade de investimento de parte dos vencimentos retidos no IR em ações. Muitos ainda não sacaram dinheiro!

Cotas retidas e aplicações paradas, de acordo com a Comissão de Valores Imobiliários, junto ao Fundo 157. (Divulgação)

O Fundo 157 trata-se de uma opção dada aos contribuintes de utilizar parte do imposto devido quando da Declaração do Imposto de Renda, em aquisição de quotas de fundos administrados por instituições financeiras de livre escolha do aplicador.

Somente pessoas que declararam Imposto de Renda, nos exercícios entre 1967 e 1983, e que tinham Imposto devido neste mesmo período, são os que podem, ainda, possuir aplicação no referido Fundo.

Resgatando o Fundo 157

Ser você está dentro desse grupo de pessoas acesse a pagina - www.cvmweb.cvm.gov.br - digite seu CPF, e verifique se você tem algo a resgatar. Se tiver, entre em contato com o seu banco e resgate o dinheiro.

Fique atento, pois você pode ter um dinheiro em seu nome e não sabe. Se você não for resgatar, ninguém irá lhe informar.  Lembrando que somente o contribuinte ou até mesmo o representante legal tem o direito de resgatar as cotas do Fundo 157, diretamente nas intituições que administram o fundo de investimento. O Cotista ainda pode fazer o contato a qualquer momento, só basta ter o conhecimento que você possui algum dinheiro.

Você realiza a consulta com o seu CPF e verifica se pode resgatar o valor do fundo 157. (Divulgação)

Tire suas duvidas no Vídeo Abaixo


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook