Atualizado em: 26 janeiro 2010

Empréstimo Pessoal Para Autônomos

Ser autônomo no Brasil é muito desafiador, pois, além da falta de garantia de receber um salário no final do mês, o trabalhador não goza dos benefícios que um trabalhador com carteira assinada tem como 13° salário, férias, INSS, etc. Outro grande gargalo na vida de um trabalhador autônomo é a dificuldade em ter acesso a crédito.

publicidade:

Apesar de difícil, é possível sim um trabalhador autônomo conseguir um empréstimo em instituições financeiras confiáveis.

Para isso será necessário que o autônomo não tenha nenhum tipo de restrição de crédito na praça, ou seja, não pode ter o nome sujo no SPC, Serasa ou Bacen, além disso, é necessário ter em mãos uma declaração de renda feita por um contador “PRO-LABORE”-  uma espécie de salário- nele tem que constar os dados pessoais e a renda mensal ou anual. Em alguns casos também é preciso mostrar a ultima declaração de renda ou o extrato bancário dos últimos três meses corridos para conseguir o empréstimo para autônomo.

Quem são os trabalhadores autônomos?

Várias pessoas são consideradas autônomas, e provavelmente você conhece uma, pois profissões como taxistas, cabeleleiros, vendedores, manicures, costureiras, alfaiates, carpinteiros, marceneiros, pintores, mecânicos, barbeiros, padeiros, serralheiro, eletricistas, esteticistas, pescadores, fotógrafos, caminhoneiros podem ser consideradas autônomas.

Promotoras de crédito ou empresas financeiras credenciadas que realização esse tipo de crédito.

Uma dica: Tenha cuidado com empresas de crédito que oferecem empréstimos sem pedir nenhuma das documentações que citamos. Na esmagadora maioria dos casos, é golpe!

Antes de tomar um empréstimo, pesquise bem a empresa conheça as taxas de juros que eles usam e compare com outra empresa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook