Atualizado em: 27 janeiro 2010


Como Ganhar Dinheiro Fácil E Rápido

Você não precisa navegar muito pela internet para ler mensagens e propostas que mostram como ganhar dinheiro de forma rápida e fácil.

Quem não quer ganhar dinheiro? Ainda mais sem esforço.

Mas a verdade, por mais dolorosa que ela seja, é que não existe dinheiro rápido, tão pouco fácil,  e na maioria das vezes, as mensagens são golpes.

E para enganar o doce internauta sonhador, as mensagens são escritas de forma tal que os internautas seja convencido de que é possível ganhar 25 mil reais em uma semana gastando apenas 6 reais. Ou seja, caso fosse verdade, estaríamos diante do melhor dos mundos, mas não é o caso.

O ganho desses “vendedores de sonhos” está em oferecer um grande retorno com um baixo investimento, para o maior número de pessoas possível. EX: Uma mensagem de promessa de dinheiro fácil é enviada para 1 milhão de pessoas. Vamos supor apenas 10% delas expostas ao anúncio se interessaram, logo, 100 mil internautas foram direcionados para o site em questão. Desses 100 mil internautas que demonstraram interesse, vamos supor que 20% resolvem tentar, afinal hoje em dia 6 reais não é muito dinheiro, logo, o prejuízo não será grande. Isso quer dizer que cerca de 20 mil pessoas resolveram tentar “ganhar dinheiro rápido e fácil”. Multiplique 20 mil por 6 – valor inicial para entrar – e você chegará a quantia de 120 mil reais. Debite desse valor o gasto que os “vendedores de sonhos” gastaram com a publicidade do seu “negócio”, o que pode girar em torno de 70% a 80% da receita. Conferiu o resultado?

Agora a perguntas que ficam são as seguintes:

Você conhece alguém que ganha ou já ganhou dinheiro fácil na internet?

A resposta certamente será não.

Você conhece alguma pessoa que já entrou nesse esquema de ganhar dinheiro fácil?

Certamente a resposta também será não, afinal, depois de perceber que isso é um golpe, geralmente, a pessoa fica constrangida em admitir que acreditou nessa falácia.

Contudo, isso não quer dizer que a internet só tem pessoas com má-fé que visa lucrar com a ingenuida dos outros e que é um mundo não lucrativo. Pelo contrário. Há diversas formas de ganhar dinheiro na internet, mas, assim como no mundo real, é muito pouco provável que você vá ganhar dinheiro, de forma lícita, em pouco tempo e sem fazer nenhum esforço.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook