Atualizado em: 4 outubro 2011

Como conseguir financiamento do BNDES

As operações podem ser contratadas diretamente com o BNDES e/ou com as instituições financeiras credenciadas como repassadoras de recursos do Banco.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES – é um importante banco do Brasil, no qual, oferece financiamentos que ajuda e beneficia muitos brasileiros. Os investimentos financiados pelo BNDES são: implantação, expansão, modernização, ampliação e recuperação da capacidade produtiva de empresas, incluída a aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados pelo BNDES, e o capital de giro associado.

Quem estiver dentro dessas limitações podem sim fazer o financiamento, o que pode ser uma boa opção, já que não deixará de ser um investimento seu, mas com uma ajuda de um banco confiável do país.

publicidade:

As operações podem ser contratadas diretamente com o BNDES e/ou com as instituições financeiras credenciadas como repassadoras de recursos do Banco.  No BNDES Microcrédito, podem ser repassadoras de recursos: agências de fomento, cooperativas centrais de crédito, instituições financeiras públicas, organizações da sociedade civil de interesse público – OSCIP’s e sociedades de crédito ao microempreendedor – SCM’S.

Como conseguir

Para conseguir o finaciamento você deve enviar uma  Carta-Consulta –
preenchida segundo as orientações do Roteiro de Informações para Consulta Prévia – ao seguinte endereço:

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
Área de Planejamento-AP
Departamento de Prioridades-DEPRI
Av. República do Chile, 100 – Protocolo – Térreo
20031-917 Rio de Janeiro, RJ

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook