Caixa PIS

CAIXA PIS um canal exclusivo para pagamento dos benefícios do PIS

O PIS (Programa de Interação Social) é uma contribuição devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários mínimos.

O abono do PIS (funcionários de empresas privadas) é feito na Caixa Econômica Federal, como muitos outros tipos de contribuições. A Caixa disponibiliza todo um conteúdo na internet, sobre o PIS.

O PIS é um benefício que é pago anualmente aos trabalhadores que estejam sempre dentro dos parâmetros e requisitos exigidos através do CODEFAT e ainda através do Ministério do Trabalho. No mês de julho, foi liberado o calendário com todas as datas e prazos para quem tem direito ao PIS / PASEP. Que tem direito a receber anualmente o Pis 2013 / 2014 para que possa se programar. Já foi até mesmo aprovado através do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo do Trabalhador, o Codefat.

O abono salarial neste ano deverá ser no valor de R$ 678 e será pago a partir do dia 18 de agosto, onde mais de 20,4 milhões de trabalhadores devem receber um montante equivalente a R$ 11,3 bilhões.

Como Consultar o PIS e FGTS pla Caixa

No site você encontra informações sobre o Programa, desde como funciona até como se cadastrar. O cadastro também pode ser feito através do site, mas se preferi pode fazer em alguma Agência da Caixa.

Que tal pegar uma parte desse dinheiro e fazer uma viagem? Não adianta trabalhar a vida inteira, precisa curtir e aproveitar, porque a vida é curta!

Consultar PIS e FGTS pela Internet

Se o que você esta querendo é fazer Consultas sobre o PIS e sobre sua situação em relação à ele, clique aqui.