Atualizado em: 6 abril 2010

Bolsa Formação SENASP / PRONASCI abrirá inscrições

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) desenvolvido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) abre periodicamente as inscrições para os ciclos de curso a distância chamado de Bolsa Formação. Os cursos tem como público alvo os policiais militares, policiais civis, militares do Corpo de Bombeiros, peritos e agentes penitenciários. Segundo o projeto, o aluno irá receber a bolsa R$ 400,00 durante 12 parcelas / meses e só precisa fazer um curso a distância no ambiente virtual EAD / SENASP ( Educação a distância).

publicidade:

 A bolsa formação ainda pode ser renovada anualmente mediante a realização de um novo curso, desde que o profissional continue atendendo às condições impostas no projeto, devendo ser solicitada a renovação do benefício três meses antes do término. Porém o benefício do Projeto Bolsa Formação não tem caráter cumulativo. O profissional receberá o benefício pela realização de apenas um curso habilitado, durante 12 meses, independente do numero de cursos que realizar no mesmo período.

 Os cursos são distintos para cada ciclo, e variam de 40 a 60 horas/aula. A duração média é de três meses entre inscrição, matrícula, desenvolvimento do curso e certificação. O pagamento é previsto a ser feito por meio de um cartão magnético da Caixa Econômica Federal (cartão social) enviado ao endereço constante na base do cadastro PIS do participante do curso.

 Mas fique atento para os critérios e condições para participar do curso e, por conseguinte, receber a bolsa (transcrito do site do PRONASCI):

 1) Receber salário bruto abaixo de R$ 1.700,00 (valor calculado a partir da soma do saldo básico e adicional);

 2) Não ter cometido e nem ter sido condenado pela prática de infração administrativa grave ou não possuir condenação penal nos últimos cinco anos; e

3) Realizar cursos de formação e educação continuada habilitados pelo Ministério da Justiça. 

Segundo o site do PRONASCI, serão oferecidos trinta cursos. Para a atividade operacional, destacam-se os cursos de gerenciamento de crise, uso progressivo da força, busca e apreensão, emergência pré-hospitalar, identificação veicular e técnicas e tecnologias não letais de atuação policial.

 O próximo período de inscrições será de 07/05/2010 a 11/05/2010, no link http://senaspead.ip.tv/, clicando no ícone 3 “acesso a ficha de inscrição”. O próximo ciclo (19) terá o limite de 200.000 inscrições.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook