Atualizado em: 5 agosto 2013

Boletos Atrasados: Como gerar a 2º via em cada Banco

Um boleto bancário é um documento largamente utilizado no Brasil como instrumento de pagamento de um produto ou serviço prestado
Você Sabia?
Que no Brasil, a utilização de boletos bancários é uma prática comum entre empresas sendo que, em média, 50 milhões de boletos de cobrança são liquidados todos os meses
ea815817c6610b7f644ac93bc3ee1721

O formato e as características gerais dos boletos de cobrança foram desenvolvidos pelo CENEABAN

Existem diversos motivos que poderão fazer com que diversas pessoas possam atrasar os pagamentos dos seus boletos bancários, sejam elas por falta de dinheiro, por esquecimentos ou ainda extravio ou mesmo qualquer motivo.

Isto é algo que poderá sempre acontecer por qualquer motivo, o que poderá acontecer nesta grande situação e é importante ainda pagar o mais rápido possível cada um dos dias de atraso, onde maior fica a multa por atraso, o que torna cada vez mais a sua dívida mais cara.

publicidade:

Como Realizar os Pagamentos Vencidos

Para que se possa realizar o pagamento dos boletos de cobrança vencido, é importante se gerar um boleto com valores que sejam atualizados, e até pouco tempo atrás era necessário se solicitar novos boletos, apesar disto recentemente os bancos oferecem um novo sistema através de seus sites oficiais para que qualquer um possa atualizar os seus boletos bancários vencidos, facilitando assim a vida dos seus clientes.

E ainda para se reemitir um boleto bancário vencido é muito simples. Vamos dar um exemplo de como se proceder de forma rápido e fácil, sendo necessário até mesmo apenas se ter um computador que tenha acesso á internet e algumas informações. Basta c isto acessar o site oficial do banco do Brasil no endereço www.bb.com.br escolhendo assim o serviço “2ª Via do Boleto Bancário”.

Através desta página é possível se especificar como você irá querer atualizar o seu boleto bancário. E com isto para continuar realizando os processos é interessante se informar alguns dados como o número de CPF ou CNPJ do sacado ou mesmo do cedente.

Dica

Se você quiser é possível se realizar o processo apenas pelo número do boleto. Com isto procure informar todos os campos e peça para realizar a remissão e pronto, de forma automática é possível se disponibilizar um novo boleto com as datas de vencimento que devem ser devidamente alteradas.

Isto é muito fácil e prático de se fazer. Com isto logo depois do procedimento você deverá contar com o seu boleto em mãos, o que ficará pronto para regularizar os pagamentos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook