Atualizado em: 19 janeiro 2010

Vigilantes Do Peso

Uma pesquisa recente feita pelo Ministério da Saúde mostrou números alarmantes sobre o peso dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 43,3% dos brasileiros estão acima do peso e outros 13% são obesos, ou seja, mais da metade da população brasileira tem problemas em manter o peso ideal.

publicidade:

 A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera com sobrepeso as pessoas que estão com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou acima de 25, e obesas as que têm IMC a partir de 30.

A pesquisa foi realizada em 27 cidades brasileiras, e Porto Alegre é cidade que apresentou o maior número de adultos com problemas de peso: 49% da população adulta está acima do peso, e cerca de 15,9% dos adultos são considerados obesos, ou seja, possuem um IMC acima dos 30.

 Por outro lado, a cidade de Teresina no Piauí, é a cidade em que há a menor quantidade de pessoas acima do peso 36,6%, e na cidade de São Luís no Maranhão, possui o menor índice de obesos, com 9,5% da população.

Um grande aliado contra a obesidade é os Vigilantes do Peso, que faz parte da Weight Watchers, uma organização mundial que participa ativamente do fórum científico global de disciplinas relacionadas ao controle do peso. Eles acreditam que o plano alimentar é apenas uma parte de todo o processo de emagrecimento e manutenção do peso saudável.

Os Vigilantes do Peso, não diz o que a pessoa deve ou não comer, eles motivam e informam as pessoas com a intenção de ajudá-las a tomar as decisões corretas para uma vida mais saudável.

Com reuniões semanais, os Vigilantes do Peso oferecem apoio aos que precisam e os fazem entrar em contato uns com os outros. Nas reuniões, os participantes trocam experiências com a intenção de mudar o seu comportamento alimentar.

Saiba mais e procure uma reunião próxima no site: www.vigilantesdopeso.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook