Atualizado em: 28 fevereiro 2014

Tapioca na Dieta: Quando usar

Veja como a tapioca pode ser a grande aliada da sua dieta, e aproveite e veja aqui como aprenda a fazer e manter o seu copro sempre em forma
Você Sabia?
Que a Tapioca é uma iguaria genuinamente brasileira que tem como origem um alimento dos indígenas.
tapioca-na-dieta

Tapioca é versátil e pode ser amiga da dieta

Muitas pessoas possuem em seus hábitos alimentares o consumo da tapioca que também é conhecida por biju, no qual é tipicamente da região norte, sendo produzida com a goma extraída da mandioca.

É um alimento especial que diversas celebridades brincam em dizer que é um alimento ideal criado especialmente pelos nutricionistas, isso pelo fato de que a tapioca possui diversas características para o usa em dietas saudáveis.

publicidade:

Benefícios e Formas de Usar a Tapioca:

Na praticidade do dia, pois é necessário apenas hidratar o polvilho e a massa, em seguida aquecer em uma frigideira.

A versatilidade indica diversos recheios e sabores podem ser empregados, inclusive fazer panquecas e mini-pizza.

Para quem cansou do pão ou quer variar, essa é uma das formas de usar a tapioca, pois é fonte de carboidratos e pode ser servida no café da manhã como substituto do pão. Em seguida adicione o recheio conforme o desejo ou o padrão da dieta.

Por não conter glúten devido a ser produzida a partir da mandioca, isso acaba diminuindo os efeitos colaterais que estão presentes no glúten e que provocam a doença celíaca.

Uma das principais vantagens está na presença de poucas calorias, ou seja para cada 50 gramas de tapioca é o equivalente a metade das calorias presente em duas fatias de pão.

É uma excelente alternativa nas refeições pré e pós treino, pelo fato de ser consumida mais rapidamente, fornecendo dessa forma mais energia para o corpo, o que é ideal para o uso durante a prática de alguns exercícios físicos. Além de fornecer energia para realizar os exercícios também ajuda na recuperação de energia depois do treino.

Devido ao baixo teor de sódio é uma boa opção quando comparada com alimentos industrializados, como pães e biscoitos que possuem mais teor de sódio.

A tapioca é livre de gorduras e açúcar devido a sua preparação simples a base de farinha e água, por isso a torna uma alimentação saudável que pode muito bem ser aliada na dieta.

Dessa forma a tapioca é facilmente empregada nas dietas possuindo diversas vantagens em uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Vídeo sobre Tapioca na Dieta:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook