Atualizado em: 27 junho 2012

Saiba a Verdade se a Chia emagrece mesmo

A verdade é uma só e diante das informações obtidas podemos afirmar que a semente de chia emagrece de fato.
Você Sabia?
Quando for incluir a semente de chia em suas refeições, fique a vontade para misturá-la aos alimentos que você já está habituado a comer, os leves, claro. Misture na geleia, no iogurte ou até mesmo no arroz.
Chia

Estudo comprova que a semente de chia emagrece de verdade. (Foto: Divulgação)

Nos últimos tempos pode-se ouvir falar sobre a capacidade emagrecedora da chia, para comprovar de vez que ela emagrece mesmo. Estudos foram realizados e os dados apontaram que a informação é verídica, pois a salvia contém, além da ação anti-inflamatória, também é rica em fibras, ômega 3 e proteínas que auxiliam na perda de gordura.

Saciedade provocada pela chia

Algumas pessoas se propuseram a passar pela experiência de incluir a semente de chia no café da manhã para perceber de fato seus benéficos, então cada uma delas adicionou suas colheres de sopa à primeira refeição do dia.

publicidade:

O resultado percebido foi que os voluntários sentiram-se saciados e a fome que vem durante o período entre o café e o almoço foi menor, isso significa que não houve necessidade de se alimentar nesse meio tempo.

Como é vendida a chia

As pessoas não precisam comprar a semente e ingeri-las de uma só maneira, atualmente ela se apresenta de diferentes formas, tais como: cápsula, shake, instantâneo ou a granel.

Lembre-se que todos meios surtem os mesmos efeitos, a diferença está apenas na maneira como a chia é apresentada no mercado, o que não elimina seu poder emagrecedor.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook