Atualizado em: 19 dezembro 2013

Riscos das Dietas Rápidas de Verão

É importante saber que antes de começar uma dieta rápida certifique-se se esta é segura, onde o ideal e consultar ao medico.
Você Sabia?
Que o nutricionista é o profissional que estuda a relação homem x alimento, onde seu trabalho é na área da saúde.
loira-doente-dieta

Especialista alerta para risco de dietas rápidas

Perder peso é com certeza o sonho da maioria das mulheres, e como podemos perceber atualmente existem muitas pessoas que estão sempre procurando receitas milagrosas para perder peso no menor período possível.Porém as pessoas que irão se submeter a esse tipo de dieta, devem estar cientes de que o risco de fazer uma dieta com essas características é muito grande.

Durante o verão é muito comum nos depararmos com mulheres fazendo dietas milagrosas, nas quais você deve tomar somente suco de cenoura, outras que prometem que você irá emagrecer comendo sanduíches, mas na realidade a dieta que realmente dá certo é aquela feita por profissionais.

publicidade:

Riscos das dietas

O maior problema de contar com uma dieta que realmente ofereça rapidez no emagrecimento, é que com certeza essa dieta irá privar seu organismo de vários nutrientes, isso pode colocar em risco não só sua dieta mas também sua saúde. Alguns nutrientes são muito valiosos para o organismo dos seres humanos, e para conseguir fazer uma boa “reserva” desses nutrientes leva-se tempo, e nesse caso se privar desses nutrientes durante muito tempo, pode fazer com que você tenha muitos problemas de saúde.

Outro problema muito comum é ingerir alimentos incorretos para seu organismo, esses alimentos podem realmente potencializar a perca de peso, mas por outro lado pode estar colocando em risco sua saúde devido a falta de nutrientes. Sem contar que a pessoa também pode sofrer de desidratação e outros problemas comuns devido a má alimentação.

Vídeo sobre as Dietas de Verão

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook