Atualizado em: 15 abril 2013

Reeducação Alimentar Infantil: Quando começar?

Veja algumas dicas para você saber qual o melhor programa de incentivo para realizar uma reeducação alimentar infantil, atráves de um cardápio balanciado e atividades físicas!
Você Sabia?
Nos dias comuns, você deverá incentivá-los a comer de três a cinco frutas, além de consumir saldas antes da refeição principal.
Reeducacao Alimentar 01

A Reeducação Alimentar Infantil é essencial para uma saúde desde pequeno. (Reprodução)

É cada vez mais comum que crianças, hoje em dia, estejam acima do peso. Uni-se a um monte de fatores adversos como a má alimentação, falta de tempo dos pais, tecnologia, entre outros.

O certo é que, desde pequeno, você dê a seu filho frutas, legumes e verduras, disponibilizando para ele o sabor das coisas para que o mesmo se habitue com eles.

publicidade:

Isso não quer dizer que ele nunca comerá num fast food, ou não poderá comer um salgadinho, uma bolacha. Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, o controle da dieta dos pequeninos deve sempre existir, mas nunca com radicalismo.

Começo Ideal

O ideal é que você leve seu filho ao nutricionista para que esse sim, desenvolva uma dieta adequada de acordo com as calorias que ele precisa ganhar e perder durante o dia a dia, mas deve-se deixar comer o que não está na lista do cardápio, no máximo uma vez por semana.

Outro detalhe que deverá ser percebido é a questão sobre frituras. Retire da sua casa doces, refrigerantes, gorduras e frituras e nunca usem esses como forma de compensar a crianças por um bom comportamento que a mesma teve. O correto é formar o paladar dos pequenos, brincando com os sabores, com as texturas dos alimentos. Outro detalhe importante é que a família tem que embarcar nessa, mudando também o seu estilo de alimentação.

Importante!

É importante que a criança tenha hora para comer e nas refeições principais, que a família esteja toda unida para comer na mesa.
Não tem uma data certa para se começar a reeducação alimentar. Levar seu filho sempre ao medico ajuda a perceber os primeiros sintomas da obesidade e combatê-los de forma mais eficaz.

É importante que ele ganhe confiança e aprenda com os pais o que é certo e errado, e hora de fazer todas as coisas. Procure alimentá-los da melhor forma possível desde pequenos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook