Atualizado em: 13 novembro 2013

Redução de Medidas com Choque Térmico: Funciona Mesmo?

Saiba que este choque térmico é possível com ajuda e agem diretamente nas regiões em que se perde medidas e elimina gorduras
Você Sabia?
Que o Choque térmico refere-se ao fenômeno que em geral leva à quebra de um material devido a uma variação brusca da temperatura.
images (3)

Tratamento que utiliza alternadamente frio e calor

Técnicas que prometem a redução de medidas sem muito esforço são as mais procuradas pelas mulheres hoje em dia. Cansadas de dietas e sem tempo para fazer exercícios, elas procuram aparelhos e técnicas que prometem deixa-las mais magras. Uma dessas técnicas usa o choque térmico.

O aparelho usado nesse tratamento é o Body Reduz, capaz de variar a temperatura de -1°C até 42°C em vinte e sete segundos. O choque de temperatura ativaria o metabolismo corporal o que levaria a uma maior queima de gordura; além de ativar o metabolismo corporal, os choques térmicos ativariam a circulação, a nutrição celular e tecidual, acelerando a oxigenação da área atingida pelos choques térmicos, o que promoveria a redução da gordura daquela área.

publicidade:

Funciona Mesmo?

Não existem muitas pesquisas tentando vender ou desmistificar o choque térmico para reduções de medidas, o que deixa a maioria das mulheres que querem confiar nessa técnica, no escuro.

A verdade é que o choque térmico pode sim aumentar o metabolismo, o que causaria uma maior queima de gordura, mas para isso realmente lhe emagrecer você precisaria passar por esses choques todos os dias (e sendo eles tão extremos, não é algo que você consegue sozinha na sua casa). Quanto aos outros efeitos, alguns especialistas dizem que você pode perder até quatro centímetros na primeira sessão e outros dizem que há uma melhora no aspecto da pele e na firmeza da mesma, mas não uma redução das medidas.

Informações

Uma terceira leva de especialistas mais neutros dizem que a técnica funciona sim, mas elimina dois centímetro de gordura na primeira sessão, e não pode ser usada sem uma mudança dos hábitos alimentares e a eliminação do sedentarismo, caso contrário, os dois centímetros irão voltar.

Concluindo, acreditamos que o choque térmico ajuda a reduzir medidas sim, mas deve ser feito em conjunto com uma reeducação alimentar e exercícios frequentes. A técnica ainda ajuda a combater a flacidez, a celulite e a retenção de líquidos, o que são ótimos bônus.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook