Atualizado em: 16 abril 2013

Quando começar a dar mamadeira para os bebês

Fique por dentro e saiba quando você pode iniciar o preparo da mamadeira e dar ao seu bebê. Veja as recomendações!
Você Sabia?
Segundo o UNICEF, só aqui no Brasil nascem por dia mais de 8 mil crianças. A Região onde mais se nasce crianças é na região Nordeste que tem mais de 1,5 mil crianças recem nascidas ao dia.
Close up of baby drinking his bottle

Saber ao certo Quando começar a dar mamadeira para os bebês é essencial para a saúde alimentar da criança. (Reprodução)

Eis um assunto que confundem todos os pais: que hora eu devo dar a mamadeira para meu filho?

Todos nós sabemos que a criança que acabou de nascer precisa, tão somente, do leite materno.

publicidade:

Ele será a água, a comida e tudo mais que é necessário ao rebento, não devendo ser dado a ele chá, água ou qualquer outro tipo de alimento.

Quando Começar?

Depois dos seis meses de idade, deverão ser introduzidas aos poucos, de acordo com a instrução do seu médico pediatra. Muitas mães dão chupeta para seus filhos, coisa que não deve ser feito segundo pediatras.

Isso porque o bico da chupeta é diferente do bico do seio, o que na cabeça dos pequenos, pode causar uma confusão e fazer com que ele largue do peito. Por isso mamães, não deem chupeta à seus filhos.

Recomendações

Há casos ainda onde a mamadeira nem é orientada. Alguns pais fizeram um experimento, onde assim que a criança larga o peito, ao invés de mamadeira, eles deram o que tinham que dar no copinho, acostumando desde sempre, a criança com o copo, sendo assim, na fase de transição da mamadeira para o copo, nesta não será necessário.

É um método bem simples, mas que requer um pouco de paciência dos pais, isso porque, por mais que seu filho esteja mais velho (com mais de seis meses da idade), ele ainda poderá acordar de madrugada para mamar, e dar leite no copo é muito mais difícil e menos pratico do que dar na mamadeira. Seja como for, a melhor maneira de você descobrir é seguindo a orientação médica e o seu coração, afinal, coração de mãe nunca se engana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook