Atualizado em: 12 junho 2013

Por que é comum engordar no inverno?

Fique ligado e tire suas duvidas com as melhores dicas do por que se é comum engordar mais no inverno e essa vontade aumenta nesta estação. Veja as sensações de fome principalmente aos gordinhos.
Você Sabia?
O Inverno aqui no Brasil começa no dia 21 de Junho, e se adentra aos meses de Julho, Agosto sendo que a frente fria é distribuida meteorológica.
Engordar no Inverno 02

Comer alimentos mais gordurosos para balancear a temperatura do corpo, é uma das respostas do Por que é comum engordar no inverno e sofrer com a balança. (Reprodução)

O inverno ainda não se manifestou, porém as temperaturas já estão bastante baixas, indicando que esta temporada deverá ser bem fria.

Por falar em frio, você já deve ter percebido que as pessoas ficam mais cheinhas nesta época, não é verdade? Isto é uma questão muito discutida, se é normal se ganhar alguns quilos a mais no inverno ou é uma desculpa para comer mais.

publicidade:

De acordo com especialistas no assunto, este é um processos bastante natural. Com o frio as temperaturas do corpo caem e para se aquecer o corpo utiliza a comida, os alimentos mais gordurosos, repletos de carboidratos e glicoses são levados como a fonte melhor e mais interessante para o organismo de energia.

Para se ter uma ideia, durante o verão a situação acontece ao contrário, e por isso não é preciso se ingerir alimentos que possam regular isso, o calor é tão intenso que pode inclusive através da transpiração se baixar e muito a temperatura do corpo.

Processo para os Gordinhos

Certamente para os gordinhos é um processos pior, já que sentem mais fome, pois seus hormônios não estão em sintonia. Automaticamente a mensagem de saciedade que é enviada ao cérebro é muito mais lenta e o seu estômago esvazia muito mais rápido. Durante o inverno os mais gordinhos sentem mais fome devido ao tecido gorduroso.

Para que se possa entender isto, o organismo não se importa com a estética, o seu objetivo é estocar a energia. E quem está acima do peso sente mais fome já que o corpo não quer que a pessoa emagreça, bem pelo contrário, quer que aquela gordura se mantenha. Para que não se tenha uma surpresa desagradável na balança depois do inverno, é importante se tomar algumas medidas para não engordar no inverno.

Uma rotina deverá ser adotada, com dietas que sejam ricas em fibras e também cereais, uma alimentação que deverá ser realizada de três em três horas, a escolha correta de alimentos, e ainda procurar fugir das armadilhas de inverno, como chocolate quente, quentão, entre outras comidas de inverno.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook