Atualizado em: 13 outubro 2011

Pierre Dukan: idealizador da dieta protal

A dieta formulada pelo Dr. Pierre é rica em proteínas e muito pobre em carboidratos. Ela é muito famosa na França e agora chegou até o Brasil e já faz um grande sucesso.

Pierra Dukan é o autor do livro “Eu não consigo emagrecer – A verdadeira dieta das francesas”, que está sendo lançado no Brasil, no qual, apresenta uma nova fórmula emagrecedora: o Plano Protal. A dieta é muito famosa na França e agora chegou até o Brasil e já faz um grande sucesso.

A dieta formulada pelo Dr. Pierre é rica em proteínas e muito pobre em carboidratos. Vale deixar claro desde o princípio que a dieta perde muitos quilos em pouco tempo, portanto um pouco rigorosa, que todo mundo pode fazer, mas antes tendo passado em um médico.

publicidade:

As quatro fases da dieta

Fase 1

Bastante conhecida como Fase de Ataque, trata-se da primeira da dieta e dura uma média de 5 a 7 dias. Durante este período, você só deve consumir proteínas puras. oS carboidratos e as gorduras são extremamente proibidas. Alimentos permitidos: ovos, carnes (frango, peixe, e de boi), leite, queijos. Iogurte.

Fase 2

É a fase, da qual, permite atingir sem interrupção e sem pausas o peso determinado ou escolhido. Alimentos permitidos: além das proteínas você também poderá comer tomate, rabanete, berinjela, aipo, cogumelos, pimentão, espinafre, escarola, feijão verde, repolho, abobrinha, alho-poró, pepino e saladas de todos os tipos.

Fase 3

Uma fase mais tranqüila, mas que deve-se prevenir o fenômeno de recaída que ocorre sempre que há uma perda rápida do peso. Alimentos permitidos: proteínas, frutas, com exceção de banana, uva e cereja, legumes e o que quiser por duas vezes na semana).

Fase 4

Essa fase percorre por toda a vida da pessoa que fez a dieta.  Aqui, deverá ser feito a manutenção do corpo como desejado sem recuperar o que se perdeu.  Tente se acostumar e inserir fibras solúveis diariamente na sua alimentação. A recomendação é que pelo menos um dia por semana você só ingira proteínas.

Conheça toda Dieta Dukan

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook