Atualizado em: 12 novembro 2013

Papinha Para Bebê: Como Fazer Uma Papinha Saudável

Saiba que na hora de preparar a papinha para o bebê requer alguns cuidados tanto na escolha dos alimentos como nas combinações
Você Sabia?
Que o Leite Condensado surgiu como resultado das experiências do francês Nicolas Appert em 1820,
images (2)

A alimentação complementar deve ser iniciada aos 6 meses de idade

Você deve começar a suplementar, ou substituir, o aleitamento materno pelas papinhas quando seu bebê chega aos seis meses. Essa é a idade em que ele precisa de mais fontes nutricionais. Mas, qual é a melhor opção de papinhas para o bebê? Nem toda mãe se sente confortável em dar papinhas industrializadas aos seus filhos, tão novos, mas também não sabem como fazer uma papinha nutritiva e saudável.

Especialistas em nutrição para esse período dizem que os bebês precisam de alimentos energéticos, reguladores e protéicos. O primeiro grupo consiste em legumes brancos e vegetais ricos em carboidratos como a batata e a mandioca; os reguladores são outras verduras e legumes mais coloridos e os protéicos são carne e feijão.

publicidade:

Receita de Papinha Saudável

Para fazer uma boa papinha de carne, batata, couve e abóbora, você precisa de uma colher de sobremesa de óleo vegetal, uma colher de chá de cebola picada, duas colheres de sopa de carne moída, uma batata cortada em cubos, duas colheres de sopa de abóbora em cubos e a mesma medida de couve picada.

Refogue a cebola e a carne no óleo, acrescentando depois a batata e a abóbora. Depois de tudo refogado, cubra os ingredientes com água, tampe totalmente a panela e deixe cozinhar.

Todos os ingredientes devem ficarbem macios e formarem um caldo. Adicione a couve e deixar cozinhar mais cinco minutos. Tire do fogo, amasse tudo com um garfo, deixe esfriar um pouco e sirva ao seu bebê.

Deixe cozinhar com a panela tampada até tudo ficar bem macio. Depois junte o espinafre e deixe mais cinco minutos. Amasse com o garfo, espere esfriar um pouco e sirva.

Vídeo de Como Fazer a Papinha

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook