Modificado em: 23 março 2012

Óleo de Cartamo – Efeitos Colaterais

Cuidar da saúde é fundamental e existem diversos bons tratamentos no mercado. Conheça um deles que está sendo bastante usado.
Você Sabia?
Muitos meios de emagrecer causam problemas futuros se não são seguidos de maneira correta.
Como sabemos, atualmente o culto ao corpo atinge a todas as classes sociais. Independente de que lugar do mundo estejamos falando, o que se vê hoje é a busca diária pelo corpo perfeito. Não é a toa que diariamente sempre surgem novos métodos milagrosos que prometem resultados cada vez mais rápidos e melhores.

Um desses produtos da moda é o óleo de Cártamo.

A grande maioria das pessoas acredita o óleo de cártamo tenha elementos que possibilitem o emagrecimento. Mas é importante esclarecer que a coisa não funciona bem assim. O que acontece é que o oléo de cártamo ajuda acelerar o metabolismo das gorduras, e com isso ser um excelente aliado no controle da obesidade.

Em linhas gerais, podemos dizer que a gordura ingerida pelo corpo, por ventura não passe para as células adiposas. Com isso, o seu corpo terá que utilizar a gordura já existente em seu organismo como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

O Óleo de Cártamo é produzido a partir do óleo das sementes do Carthamus tinctorius, contendo ácidos graxos monoinsaturados e poli- insaturados tais como, o ácido linoléico (ômega 6) é um ingrediente de origem natural, utilizado em muitos suplementos alimentares, que ajuda a reduzir a gordura corporal e a aumentar a massa muscular.

E também o ácido oléico que é composto por ômega 9 que protege e faz parte da barreira da pele evitando a sua desidratação, por perda de água transepidérmica.

Dentre os benefícios do óleo de cártamo, temos:

  • Aumento na massa corporal magra
  • Diminuição do acúmulo de gorduras no corpo

Mas nem tudo são flores. O óleo de cártamo também possui alguns efeitos colaterais. Confira.

  • Aumento da glicose e insulina de jejum
  • Aumento da resistência à insulina
  • Elevação da peroxidação lipídica
  • Redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis

Por isso, antes mesmo de utilizar tal produto, é fundamental que você procure um médico e converse sobre a possibilidade de você utilizar ou não esse e outros produtos.

Não vacile e muito cuidado!

Fonte: oleodecartamo.org


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook