Atualizado em: 23 fevereiro 2011

Grupo Chocólatras Anônimos

 

O vício costuma ser configurado em elementos mais marcados pelo dano à saúde, como o tabaco, a cerveja, o café e drogas ilícitas. O chocolate, porém, pode incidir como um vício com graves conseqüências à saúde.

publicidade:

Uma barra de chocolate de 100 g tem cerca de 500 calorias, o equivalente a uma porção de arroz, feijão, carne, verdura, legumes e uma fruta, ou seja, vale uma refeição inteira! Nos quadros depressivos e de ansiedade ocorrem alterações do apetite, seja pelo desinteresse pela comida, seja pela compulsão por doces e chocolates. Se você não sabe se integra no grupo de chocólatras, não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério.

Consulte seu médico, avalie suas opções com toda cautela possível, retire toda e qualquer dúvida concernente ao assunto e tome sua decisão avaliada em hipóteses realistas. Não tente se tratar drasticamente sem auxílio médico, muito menos se baseie em conhecimento popular ou conselhos familiares sem embasamento médico. O artigo presente, portanto, somente deve ser levado em consideração mediante orientação médica especializada, pois, sem ela, corre-se o risco de danos permanentes. Lembre-se de que vícios de alimentação costumam estar diretamente relacionados com depressão e outros distúrbios psicossomáticos.

 

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook