Atualizado em: 14 março 2013

Ervas mais comuns para dieta e emagrecimento

Conheça algumas das ervas mais comuns, para você realizar uma dieta saudavél e com efeito, para emagrecer. Veja as combinações e se aventure já!
Você Sabia?
Que "Kadupul" é a flor mais cara do mundo, sendo encontrada no Sri Lanka, paddando dos 500 mil euros.
Ervas Comuns Emagrecimento 01

As Ervas mais comuns para dieta e emagrecimento que vão auxiliar você neste projeto. (Reprodução)

Todo mundo sabe que tomar chá, faz bem para o corpo, correto? Esse é o segredo para acelerar o metabolismo e perder aquelas gordurinhas indesejadas que ninguém gosta. Mas para fazer isso é necessário combinar as ervas de maneira correta. Essas ervas, são comuns e auxiliam ainda mais o emagrecimento e um bem-estar.

Dicas de Uso

A dica é beber de três á quatro xicaras de uma infusão de ervas termo gênicas, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gordura. As desintoxicantes eliminam as toxinas deixando o organismo menos resistente ao emagrecimento e as diuréticas que evitam a retenção de líquido contribuindo para uma barriga lisinha.

publicidade:

É importante também ficar atento ao acrescentar mais três ervas na mesma xícara, fique atento pois essa medida que vamos dar, é segura. Pois o uso de muitas plantas faz que elas entrem em competição, diminuindo o efeito de uma da outra. E o objetivo não é esse, pois o certo é permitir que elas trabalhassem em sinergia, o que é o aumento do efeito do emagrecedor do chá. Outra coisa importante é procurar sempre adquirir as ervas em lojas especializadas no assunto, garantindo o manuseio e o armazenamento correto das plantas. Mais uma observação para o sucesso dessa dieta, mantenha o mesmo mix de ervas por três dias consecutivos. As plantas precisam de todo esse tempo para agir de maneira eficiente no organismo e acelerar o emagrecimento.

Combinações

Mude a combinação para criar um novo estímulo, evirando qualquer risco de toxicidade, colocando água para ferver e eliminando o excesso na cintura. Não se esqueça de que se a mesma mistura precisa estar por três dias. Depois disso, faça uma nova combinação. As termo gênicas fazem com que o metabolismo trabalha mais rápido, aumentando a queima de calorias com a consequência da gordura também. Algumas têm também a ação lipolítica que quebra a molécula de gordura já acumulada no organismo, que, além disso, reduzem os níveis de colesterol.

Ervas mais Comuns

Boldo (Pneumus boldus)Carqueja (Baccharis trimera)
Chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis)Casca de laranja amarga (Citrus aurantium)
Fucus (Fucus vesiculosus)Guaçatonga (Caesaria sylvestris)
Hibisco (Hibiscus sabdariffa)Salsaparrilha (Smilax spp)

Desintoxicantes

As Desintoxicantes tem a ação da limpeza que captura e elimina pela urina a gordura e as toxinas que sobram do processo metabólico, circulando em excesso no organismo. Essas substâncias atrapalham o bom funcionamento do sistema linfático e emperram a perda de peso. As ervas desse grupo também reduzem a formação de gases, evitando a sensação da barriga inchada e com volume.

Alecrim (Rosmarinus officinalis)Bardana (Arctium lappa)
Camomila (Matricaria recotita)Capim -Cidreira (Cymbopogum citrato)
Cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus)Centelha (Centella asiatica)
Coentro (Coriander spp)Dente-de-leão (Taraxicum officinalis)
Erva-doce (Pinpinella anisum)Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia)
Hortelã (Mentha piperita)Sálvia (Salvia officinalis)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook