Atualizado em: 16 setembro 2011

Dietas Para Emagrecer

A busca por um corpo ideal exige um pouco de sacrifício. Algumas dietas são radicais e podem ser prejudiciais a saúde, bem como a ingestão de comprimidos para emagrecer. Querer alcançar o corpo tão desejado por meios extremos não é recomendado.

As dietas extremas nunca devem ser feitas. Algumas pessoas deixam de se alimentar por longos períodos, esquecendo que nosso corpo precisa de proteínas e vitaminas presentes nos alimentos. Deixar de alimentar-se pode até emagrecer, mas diminui a resistência imunológica, ou seja, maior risco de pegar alguma doença, como por exemplo, a anemia.

Outro perigo para a saúde são os milagrosos remédios de emagrecimento. Esses comprimidos realmente fazem com que as pessoas percam peso, porém acarretam muitas consequências ruins. Depressão, alterações de humor, dor de cabeça, insônia e falta de ar são alguns dos problemas que esses remédios trazem para a saúde. Além do mais, depois que a pessoa para de tomar, a tendência a engordar caso não mantenha uma dieta, aumenta muito.

publicidade:

 Dicas

Uma alimentação saudável a base de frutas, legumes e verduras, acompanhada de uma boa dose de exercícios físicos, são uma arma poderosa contra os “quilinhos a mais”. Mas o melhor mesmo é procurar um endocrinologista ou nutricionista, eles são altamente capacitados para indicar a melhor maneira de se perder peso e a dieta adequada para cada pessoa.

Dieta dos Pontos

Na dieta dos pontos, ao invés de calorias, você controla os pontos. Cada ponto equivale a 3,6 calorias e as mulheres devem somar 300 pontos e os homens 400 pontos diários. No início há uma certa dificuldade para saber quais alimentos tem mais pontos, mas é uma boa oportunidade de se reeducar a alimentação.

Dieta da Lua

Essa dieta consiste em ingerir líquidos com baixo teor de caloria por 24 horas nos dias de mudança de fases da lua. Sopas, chás, batidas, café e iorgute são liberados, mas sem açúcar. Nada sólido deve ser consumido. Seguindo rigorosamente a dieta, a cada semana você pode eliminar 1 quilo. É importante fazer uma refeição a cada duas horas.

Dieta dos Carboidratos

Essa dieta consiste simplesmente em não consumir alimentos fontes de carboidrato. Principalmente nas primeiras 48 horas, é proibida a ingestão de carboidrato. A dieta pode ser feita de 15 em 15 dias e nunca ultrapassar 30 dias. Os demais alimentos podem ser consumidos a vontade.

Dieta da Sopa

Rápida, fácil e saborosa, a sopa é uma refeição que pode auxiliar muito na perca de peso. Basta substituir as refeições principais pela sopa. A sopa de repolho é a mais indicada. Algumas pessoas que realizaram essa dieta afirmam que perderam de 4 a 9 quilos por semana.

Receita da Sopa de Repolho:

Ingredientes:

1 repolho inteiro, cortado ou picado
2 cebolas grandes
2 latas de tomate em lata, sem pele, picados
2 pimentões
4 ramos de salsão
1-2 pacotes de sopa de cebola em pó
qualquer tipo de ervas a gosto (cheiro verde, manjericão, etc..)
6 cenouras
250 gramas de ervilha torta.

Modo de Preparo:

Coloque todos as hortaliças em uma panela grande e cubra com água. Deixe ferver e coloque os pacotes de sopa de cebola e cozinhe por uns 10 minutos. Reduza o fogo, deixe cozinhar até todos as hortaliças estiverem cozidos e junte as ervas.

Dieta da USP

Com um cardápio formado por basicamente presunto, ovos e café, a dieta da USP é muito procurada já que promete eliminar muito peso em pouco tempo. 14 dias é o tempo recomendável para seguir a dieta.

Primeiro Dia
Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.

Terceiro Dia
Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.

Quarto Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

Quinto Dia
Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sexto Dia
Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.

Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook