Atualizado em: 3 abril 2013

Dietas Extremas: 300 ou 600 calorias diárias - Riscos

As dietas de emagrecimento não devem ser feitas por conta própria,mas devem ser acompanhadas por um médico ou nutricionista para que não prejudiquem a saúde.
Você Sabia?
Que a Dieta Atkins é uma dieta originalmente desenvolvida pelo cardiologista americano Robert Atkins nos anos 60 e publicado originalmente em livro em 1972 como A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins.
Acabe-Com-Dietas-Extremas

A maioria das pessoas que tem peso a mais sonha em emagrecer rapidamente e provavelmente já aderiu a alguma medida

As dietas extremas são as chamadas dietas com ingestão diária de 300 à 600 calorias, que provocam um emagrecimento rápido. O que até estimula a pessoa a continuar a dieta visto que ela vê os resultados rapidamente.

Entretanto as dietas extremas, com ingestão  diária de 300 à 600 calorias trazem  alguns riscos à saúde da  pessoa que realiza este tipo de dieta.

publicidade:

Riscos

Um dos riscos da dieta extrema com 300 ou 600 calorias é que ela provoca a perda de massa muscular, fator que estimula os problemas de coluna. Pois os músculos ficam mais fracos e a sobrecarga nos ossos se torna maior.

Já nas mulheres, a dieta extrema com 300 ou 600 calorias pode levar à irregularidade ou à interrupção do ciclo menstrual. A ausência da menstruação indica a baixa do hormônio estrógeno, que se torna mais ativo na presença da gordura.

Além do fato de que a dieta extrema com 300 ou 600 calorias leva a um emagrecimento rápido, que provoca a perda de massa magra do corpo, o que é desinteressante visto que a massa magra é a que mais gasta calorias.Então a sua manutenção auxilia no gasto calórico diário.

Há também o fato de que essas dietas extremas de 300 ou 600 calorias não fornecem todos os nutrientes que o corpo precisa para o seu bom funcionamento, o que leva as carências nutricionais, fazendo com que os órgãos parem de funcionar ou funcionem abaixo da sua capacidade, causando sérios riscos à saúde.

O correto a fazer é procurar um médico e um nutricionista para realizar uma reeducação alimentar aliada à exercícios físicos, e assim conseguir um emagrecimento saudável, sem a volta da gordura corporal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook