Atualizado em: 13 março 2013

Dietas à base de líquidos: Funcionam mesmo?

A dieta líquida é ideal para quem que emagrecer rápido, onde ajuda a eliminar 3 kgs em 5 dias.
Você Sabia?
Que a dieta dos pontos surgiu há mais de 30 anos e foi criada pelo médico endocrinologista Dr. Alfredo Halpern. Segundo o dr. Halpern, uma dieta só pode funcionar se o indivíduo puder comer de tudo e foi assim que ele passou a catalogar todos os alimentos e atribuir a cada um deles uma unidade que denominou pontos.
dieta-detox-suco-size-598

A dieta dos líquidos deve ser feita apenas uma vez por semana.

Muitas pessoas gostariam de fazer dieta, só que a falta de tempo e às vezes até a indisposição, fazem que elas desistam. Porém se a dieta for saudável, vale a pena, pois o seu corpo vai se sentir bem e, além disso, vai mudar toda a sua rotina, cortando alimentos e bebidas pesadas, te auxiliando a ter uma vida mais saudável e claro que o seu rendimento será muito maior.

Hoje vamos falar de dietas que são à base de líquidos, solucionar dúvidas se funciona ou não funciona, confira!

publicidade:

Funciona mesmo

É óbvio que fazer uma dieta a base só de líquidos não irá resolver o problema de todo mundo, mas com toda a certeza ajuda. Os líquidos fazem o organismo trabalhar de uma maneira melhor e substitui uma refeição completa por sopas, chás e sucos de maneira equilibrada que ajuda no emagrecimento, principalmente combatendo o efeito sanfona que é o tal do emagre e engorda.

As dúvidas realmente aparecem sobre as dietas a base de líquidos, pois elas surgiram para resolver os seus problemas. Vamos dar algumas boas dicas para emagrecer com a base de líquidos.

Sobre a Dieta dos Líquidos

O segredo da dieta dos líquidos é fazer um acompanhamento médico, pois é muito importante e necessário balançar a alimentação ingerindo muita fibra para o organismo não ficar desregulado e sempre ao lado de uma dieta saudável de exercícios físicos que são essenciais para o emagrecimento, principalmente se tratando da dieta a base de líquidos.

Para manter um bom percentual de gordura corporal, a dieta a base de líquidos deve ser aliada com os exercícios físicos para se tornar ideal, mas lembre-se de evitar a retenção de líquidos.

Dica

Gostou das dicas? Procure sempre se informar com pessoas que fazem essa dieta de líquidos ou procure um profissional especializado e tire todas as suas dúvidas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook