Atualizado em: 22 janeiro 2014

Dieta do Tipo Sanguíneo é Mentira - Sem fundamento

Vejam tudo a respeito da dieta do tipo sanguíneo e porque ela não tem fundamento.
Você Sabia?
A dieta do tipo sanguíneo combina os alimentos em relação ao tipo de sangue e se tornou famosa em 1996 e segundo o descobridor com ela seu organismo se reequilibra funcionando melhor.
Não existe nenhum fundamento científico de que o tipo sanguíneo tenha a ver com a dieta ( Foto: Divulgação)

Não existe nenhum fundamento científico de que o tipo sanguíneo tenha a ver com a dieta ( Foto: Divulgação)

Para vocês que estão sempre de olho nas novas dietas trouxemos tudo a respeito da mentirosa dieta do tipo sanguíneo e porque ela é sem fundamento já que muitas pessoas começaram a fazê-la. Esta dieta se tornou conhecida com o livro “Eat Right for Your Type” que foi escrito pelo naturopata Peter D’Adamo e a dieta possuía a teoria de que pessoas com diferentes tipos de sangue processam os alimentos de forma diferente e com isso o cardápio era dado conforme o tipo de sangue de cada pessoa.

Pesquisas

As pesquisas foram feitas na Universidade de Toronto no Canadá e os resultados foram publicados na revista científica PLoS One. Os pesquisadores submeteram 1455 pessoas ao estudo não encontrando nenhuma evidência que pudesse dizer que a dieta do tipo sanguíneo realmente funcione, já que cada pessoa é uma pessoa independente do tipo sanguíneo e muitos outros fatores estão envolvidos para que uma dieta resolva.

publicidade:

Importante

É necessário dizer que não é porque foram feitas pesquisas que não encontrarão nenhuma relação da dieta com o tipo sanguíneo que ela não funcione já que o livro é um best-seller e foi traduzido para 52 idiomas além de ter vendido mais de sete milhões de cópias.

Portanto se você faz a dieta e tem surtido resultados, não desanime porque a dieta em si é ótima, só a relação com o sangue é que é duvidosa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook